Justiça de Itaituba condena ex-Vereador a 7 anos de prisão

Issac Dias vai recorrer em liberdade, mas poderá perder o cargo de professor do Município.

O ex-vereador Isaac Dias, que também é professor concursado, foi condenado a sete anos de reclusão pela Justiça, mas ainda poderá recorrer da sentença em liberdade.

Na sentença judicial, proferida pela juíza, Dra. Tainá Monteiro da Costa, no dia 20 de julho deste ano, foi determinada, também, a perda do cargo de professor do Município.

Isaac Dias no mandato de Vereador pelo PSB foi muito polêmico e por isso foi várias vezes denunciado à Justiça, sendo que em uma dessas denúncias acabou levando a pior e foi condenado.

ISAAC DIAS SE PRONUNCIA: Em virtude da condenação proferida em 20 de julho, e divulgada quarta-feira (26/07), nas redes sociais, Isaac Dias se defende e diz que tem sido vítima de perseguições políticas que:

1- A condenação é real e provém de uma acusação frágil, ilegítima, sem materialidade ou prova de qualquer natureza, gerada contra mim em 2013 pelo grupo político que não aceitava minha eleição para o cargo de Vereador, fato pelo qual se constitui em uma ação penal persecutória, que utilizou recursos jurídicos para fins de perseguição política, dando assim a aparência de legalidade a denúncia, e consequentemente, cooptando a opinião pública para me deslegitimar e me incapacitar perante meus eleitores.

2- A condenação é mais um capítulo das perseguições políticas empreitadas contra mim, as quais receberam acolhimento indevido na Justiça, que se baseou única e exclusivamente na queixa leviana da acusadora, sem a existência de uma única prova ou indícios de prova que possa justificar a condenação nos termos expressos.

3- Coincidência ou não, a sentença surge em meio a condenação do atual gestor pelo desvio de mais de 10 milhões de reais do cofre da educação municipal no ano de 2010, período em que presidi o Conselho do FUNDEB, e o momento em que fui novamente eleito para representar a categoria no atual Conselho Fundeb, onde me pretenciei à presidência.

4- Quanto as repetidas divulgações da condenação pelo grupo político do atual gestor em grupos de transmissão, WhatsApp, Facebook e blogs possuem, servem apenas para comprovar o claro objetivo de produzir manchetes que maculem meu caráter e desvirtuem minha idoneidade como culpado de um crime que não cometi, sendo essa a razão principal da disseminação da notícia.

5- Para tanto, e afirmo meu compromisso de continuar lutando contra as injustiças, as ilegalidades, os abusos de autoridades e todas as formas de ilicitude, e nenhuma injustiça me fará abater ou recuar da luta, inclusive, é em busca de uma justiça verdadeiramente justa, que recorrerei, como já recorri, a todas as instâncias e organismo onde se faz justiça.

6- Por fim, agradeço as manifestações de apoio e solidariedade dos familiares, amigos e demais pessoas que acreditam não apenas na minha inocência e integridade, e compreendem a injustiça lançada sobre mim.

7- A acredito, sobretudo, na justiça de Deus, mas também não deixei de acreditar na justiça dos homens, por isso a buscarei na certeza de que por mais que tarde, será feita.

Por: Nazareno Santos

Fonte: RG 15/O Impacto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *