Bosque da Vera Paz recebe ação de limpeza neste sábado

O Bosque da Vera Paz receberá uma ação de limpeza neste sábado (7) que faz parte da programação da 8ª edição de Ação Voluntária, realizada pela Cargill, em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Serão pelo menos 250 voluntários que já estão inscritos para participar da limpeza. A mobilização começou durante a semana com atividades de capina e retirada de entulhos, realizada pela Seminfra.

No sábado, a partir das 7h, os voluntários estarão no Bosque da Vera Paz, para fazer a limpeza de lixos acumulados no trajeto que vai até em frente ao Mercadão 2000.

ESCOLA FAZ EXPOSIÇÕES DE PLANTAÇÕES DO CURSO DE HORTA NESTA SEXTA-FEIRA

Uma parceria da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), proporcionou durante toda esta semana, aprendizado sobre técnicas de cultivo de horta sustentável para pais e alunos da instituição, e também da Escola Municipal Frei Miguel Kelet. O curso encerra nesta sexta-feira (6), com apresentação de tudo o que foi plantado pelos participantes ao longo da semana.

A ideia é que a experiência seja multiplicada pelos alunos em suas casas e pelos pais que também participaram do curso para que todos possam enriquecer a alimentação diária com produtos frescos e saudáveis de uma horta sustentável.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *