Escola Tecnológica de Santarém ofertará oficinas para alunos do 9º ano

A Escola Tecnológica de Santarém estará promovendo, a partir do dia 17, oficinas temáticas voltadas ao ensino da Química, Física e Matemática. As atividades têm como público-alvo alunos que estão regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental. A instituição ofertou 30 vagas no turno matutino, e as inscrições foram realizadas no último dia 6.

De acordo com a diretora da Escola Tecnológica de Santarém, Luciana Santos, as oficinas serão de curta duração, de três dias a uma semana. “Os professores já estão trabalhando em seus mini-projetos para ofertarem essas disciplinas de maneira bem didática”, explicou.

Os alunos terão aulas nos laboratórios da Escola Tecnológica, para melhor se ambientarem no universo das Ciências Naturais. Para Luciana, as oficinas permitirão ao professor trabalhar mais adequadamente o tema com os alunos, permitindo o entendimento do conteúdo numa perspectiva mais abrangente, explorando exemplos práticos, do próprio cotidiano.

Cursos – Além das oficinas, prosseguem na Escola Tecnológica as aulas em preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), iniciadas no dia 25 de setembro, e também os cursos técnicos nas áreas de Meio Ambiente, Informática, Logística e Agropecuária.

A Escola Tecnológica de Santarém foi inaugurada no dia 10 de junho deste ano e atende mais de 600 alunos. A intituição está localizada na Avenida Fernando Guilhon, bairro do Santarenzinho, na área que dá acesso ao Aeroporto de Santarém e à vila balneária de Alter do Chão. Instalada em uma área construída de seis mil metros quadrados, a escola conta com oito laboratórios, 12 salas de aula, biblioteca, auditório para 200 pessoas, quadra poliesportiva coberta, refeitório, banheiros (com acessibilidade), sala de professores, secretaria, diretoria, cozinha, estacionamento e pátio interno.

Fonte: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *