Mais de R$ 2 bilhões são aprovados para o Orçamento da União 2018

O montante aprovado no Congresso Nacional, durante reunião da Bancada Paraense, vai permitir a aquisição de máquinas e equipamentos, apoio às universidades, segurança pública, saúde, estradas, entre outros benefícios à população dos municípios do Estado.

O deputado federal Francisco Chapadinha (Podemos-PA) defendeu,
na ocasião, a aprovação de recursos para a duplicação da BR-163, especialmente no trecho urbano de Santarém. A proposta, no valor de R$ 150 milhões, deve contemplar o trecho da rodovia que compreende a comunidade Tabocal até o Porto de Santarém.

A ideia é que os dois sentidos da via sejam alargados em mais uma faixa, passando para três faixas (em cada sentido). Desta forma, as faixas centrais serão exclusivas para caminhões de carga. Além disso, está prevista a construção de calçadas e ciclovias.

A obra visa melhorar e modernizar o trecho urbano da rodovia, oferecendo segurança e qualidade de vida aos moradores e as pessoas que transitam pelo local.

Em junho deste ano, a pedido do deputado Chapadinha, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou a troca de placas de sinalização, pinturas e “olho de gato”, na BR-163 (do Km 98 até o Porto do município de Santarém). “Nós queremos que as pessoas possam trafegar com tranquilidade pela estrada e que não sejam surpreendidas com acidentes”, disse Chapadinha.

Além da estrada Santarém-Cuiabá, o parlamentar defendeu, com veemência, a liberação de recursos para a conclusão da BR-230 e também dos setores da saúde e segurança pública, além do apoio às universidades.

“Nossa intenção é fazer com que as ações do governo federal contribuam para o fortalecimento e desenvolvimento de todos os municípios paraenses, por isso, nós da bancada federal, aprovamos com muita atenção as Emendas ao Orçamento Geral da União do ano que vem”, finalizou o deputado federal Chapadinha.

Fonte: RG 15/P Impacto e Ascom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *