10ª Maratona Interpraias

Essa é a décima edição da ultramaratona interpraias; a edição deste ano acontecerá neste sábado, 28. Corrida que começou com um grupo de amigos tentando desafiar os seus limites. Inicialmente era pela parte diurna, mas, devido ao desgaste físico das pessoas, passou-se a fazer o desafio à noite. Saindo sempre da praia do Maracanã, percorrendo 43 quilômetros e tendo como ponto de chegada, a praia de Alter do chão.

A corrida não é de caráter competitivo, e sim, de desafio de seus limites físicos e psicológicos, uma vez que grande parte do percurso é sob escuridão total e o atleta depende de sua lanterna e suas pernas.

Na localidade de Itapari, os atletas são recebidos com um sopão para repor as energias e seguir em frente. Em Alter do Chão,  são recebidos com o café da manhã.

O que há 10 anos iniciou como uma brincadeira entre quatro amigos, hoje já conta com mais de 200 adeptos tentando superar seus limites nessa corrida de aventura. São atletas locais, de Belém, Itaituba (com uma delegação de 12 pessoas) e demais municípios do oeste paraense.

É sem dúvida a corrida mais esperada do ano.

A fim de propiciar uma melhor experiência aos seus participantes, os organizadores do evento esportivo farão uma palestra técnica na sede da OAB/Santarém.

PALESTRA TÉCNICA INTERPRAIAS 2017
Data: 26/10/2017
Hora: 19hs
Local: Sede da OAB Santarém (Av. Presidente Vargas com Frei Ambrósio).

Palestras: Acidentes com animais e insetos, Câimbras,  cuidados para evitar lesões musculares, dicas de segurança para evitar acidentes e o que levar em sua ultramaratona.
Sua presença é muito importante.
Na ocasião, serão distribuídas as camisas do evento.
Não fique de fora, participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *