Eduardo Fonseca Ed. 1174

“O POVO DEVE COLABORAR”

O atual ministro da fazenda, tentando arrumar uma justificativa para diminuir o valor do salário mínimo, disse que “O povo deve Colaborar”! É muita hipocrisia! Cara de pau! Desrespeitoao povo brasileiro.
O senhor ministro que já possui diversas somas de ganho como aposentadorias e salários que ultrapassam R$ 250.000,00 reais acha que o povo é que deve ajudar o Brasil sair da crise que não foi construída por eles que estavam e estão no poder.
Ora, meu caro amigo leitor, com essa atitude do ministro, só vem demonstrar a sua intencionalidade a de querer jogar a responsabilidade do desmando, das roubalheiras, nos diversos ministérios nas altas cúpulas do governo, e agora! É culpa do povo. Ou como os políticos sempre se referem para manter a distância do povo, chamam-na de ”classe menos favorecida”, ou “menos privilegiada”. Os que parecem seres superiores da cúpula do poder, não veem essas classes como brasileiros, como eles, ou melhor, que esses brasileiros ainda tem o “displante” de elegê-los.
O pessoal do planalto, mesmo os raros que não estão envolvidos em falcatruas ou respondendo processo, ganhando o foro privilegiado, mantém as regalias, todas por conta do eleitor/ contribuinte, mas “não vão colaborar”. Enquanto isso o presidente Temer, (que não foi atendido pelo hospital do SUS para fazer o seu cateterismo e angioplastia), continua fazendo mapas das compras dos votos para fazer as tais “reformas”.
Isso sem incluir os cafés da manhã, almoços e jantares pagos para aos pseudoaliados que estão ficando cada vez mais gordos, de tanto convite para reuniões. Enquanto não terminam as negociações das ditas “reformas” para o bem do Brasil. Ou se não aprovarem , lançarão mão do reajuste fiscal a diminuição das aposentadorias, dos benefícios ou redução do valor para a concessão de novas aposentadorias.
E aí pessoal? Os nossos representantes que estão lá no planalto, estão preocupados com o que o partido decide, com emendas para receber a sua percentagem, fazer “Outdoor” para dizer o que conseguiu para fins eleitoreiros e não estão preocupados com o que será mais vantajoso para o povo. Enquanto isso o povo fica trabalhando para sustentar essa corja e suas assessorias.
Ora essa corretagem no planalto que se transforma em compra de votos no Congresso, como não compra-los, nas eleições dos municípios? Será que teremos consciência para mudar esse costume que seencontra na obra o Coronel Sangrado, do escritor obidense Inglês de Sousa no século XIX, a compra de voto e o coronel do barranco, será que mudou alguma coisa?
As eleições de 2018 vem ai! Vamos passar a limpo este País!vamos votar em candidatos fichas limpas.
UMAS E OUTRAS: No espetáculo que foi o Círio 99°, no domingo, 26.11.2017 deu para se observar algumas novidades comparando com os anos anteriores: muitos jovens e de meia idade, numa sociedade que costuma dizer que “essa coisa de religião é coisa de velho”!. Mas pelo que vi, nem tanto; /////// Muitos romeiros, pagadores de promessa, apareceram em maior número, comparando ao ano passado. Sinal que o povo tem fé na nossa Padroeira e ela tem atendido /////////// Mesmos assim, nas mãos poucos terços, e mais celulares, nem parece que o Papa disse para que evitasse o celular, nas cerimônia religiosa, “porque não é um espetáculo” //////// Melhorou em muito a decoração das casas e das ruas e os grupos musicais, cantos promovidos pelos moradores ou estabelecimentos comerciais e religiosos, a cidade realmente se embandeirou //////// O número de romeiros participantes ficou cada vez maior. Já hora de os setores competentes trabalharem numa maior divulgação com o turismo religioso, – o Círio de Santarém – juntamente com os setores que ganham dinheiro com a festa. Pela minha visão, não economista quem menos ganha é a igreja católica. /////// As ruas estavam bem cuidada, com alguns atropelos para os que tem dificuldades com a mobilidade /////// A SEMINFRA merece dois elogios, 1º quando da arrumação da av. Tapajós para manter o itinerário do Círio. O povo que reclamou deve entender o esforço para manter essa improvisação, tanto que a Caminhada do próximo domingo já não será por lá. A 2º grande atuação da SEMINFRA e as suas terceirizadas, após a passagem da Imagem da Padroeira, e este ano contei vinte minutos de pessoas que vinham caminhando atrás. Logo após veio a equipe da limpeza deixando a Av. São Sebastião, quase que impecável. ////// A filosofia explica que o mundo é feito de contrastes. Há um ano, dia 29.11.2016, o Brasil chorava a morte de quase a totalidade do time da Chapecoense, em um acidente aéreo. Ontem dia 29.11.2017, o Brasil chorou de alegria, porque O Grêmio de Futebol Porto-alegrense tornou-se Tri Campeão daLibertadores da América, em cima do time representante da Argentina. Parabéns aos torcedores dos Tricolores dos Pampas. /////// E por falar em tricolor, hoje, a partir das 23 horas, no tricolor da presidente Vargas, haverá o melhor da saudade,para receber os romeiros, com Milton e Milena. /////

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *