Vereador protocola pedido de afastamento do prefeito de Alenquer

Na acepção da palavra, o município de Alenquer mantém a tradição de: “Terra dos Contrastes”. No tocante à complexa política ximanga, mais uma vez aflora uma incógnita, um quebra-cabeça e uma indecifrável situação envolvendo executivo e legislativo.  Pasmem! Os vereadores Roberto Simões e Kabeceira são ferrenhos opositores ao prefeito Juraci. As insatisfações são tantas, que chegou ao ponto destes protocolarem na sessão do dia 28 de novembro de 2017, um documento pedindo o afastamento do gestor municipal.

Conforme pronunciamentos na tribuna, os motivos que os levaram a tomarem tal decisão, são por suposto desvio de conduta e improbidade administrativa do gestor. Neste contexto, esse episódio de certa forma é inédito e esdrúxulo. Principalmente, partindo da premissa de que, tanto o Prefeito, como os vereadores acima mencionados, pertencem à mesma agremiação partidária – PPS.

Em contato com nossa redação o vereador Zezinho do Atumã – PATRIOTA, se reportou da seguinte forma: “A solicitação de afastamento passará a obedecer ao Regimento Interno da Casa e a Constituição Municipal. A matéria entrará em pauta na próxima sessão dia 04/12/2017. A partir de então, depois de lido o documento, será encaminhado para as comissões inerentes ao assunto. Sendo que, depois de analisado receberá o devido parecer. Em ato contínuo, voltará ao plenário para submeter a um amplo debate entre os vereadores. Este assunto é muito sério. Porém, respeito o ponto de vista dos nobres vereadores. Os mesmos estão imbuídos nos preceitos constitucionais para formalizar qualquer denúncia que lhe achar conveniente. Como também, a qualquer assunto, de suas atribuições, enquanto legítimos representantes do povo. Continuando – Dr. Roberto, é advogado, tem um vasto conhecimento nesta área, inclusive, do seu impedimento de não poder votar no processo de afastamento e cassação de mandato do prefeito, caso hipoteticamente isso possa vir a acontecer. É importante levar ao conhecimento do povo que, como o Legislativo alenquerense é composto por 15 (quinze) vereadores, a pretensão dos denunciantes, só logrará êxito, se os mesmos conseguirem a maioria absoluta de 10 (dez) vereadores. Caso contrário, o prefeito Juraci ganhará mais uma vitória nesta queda de braço, com seus companheiros de partido”, concluiu o vereador Zezinho do Atumã.

CPI E IMPEACHMENT: Pode até parecer despeito para os que compõem a elite do governo municipal, dos marajás, dos importados e dos beneficiários dos super salários procedentes da capital do Estado. Entretanto, no que diz respeito às acusações de balbúrdias, despautérios e improbidade administrativa praticada pelo gestor municipal Juraci Estevam e seu vice Josino Filho, existe materialidade de comprovação de malversação do dinheiro público, tais como: excesso de funcionários acima de 60% como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, salários dos servidores concursados aviltados, temporários com salários atrasados, os setores de: saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura literalmente falidos. Neste contexto, como estrategicamente o Prefeito tem a maioria de vereadores em sua base aliada, é utopia das pessoas acreditarem em Impeachment. Uma vez que, as exauridas e famigeradas Comissões Parlamentares de Inquérito – CPI, Pedido de Afastamento do Prefeito, serão mais uma indigesta PIZZA recheada com cheiro de zombaria e deboche. Ninguém merece!

Por: Hemenegildo Garcia

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Vereador protocola pedido de afastamento do prefeito de Alenquer

  • 5 de dezembro de 2017 em 15:05
    Permalink

    CARO AMIGO! Hemenegildo Garcia, gostei da sua matéria, porem há um exagero, no uso técnico de partes jurídicas, o português padrão culto é necessário, porem sem exagero, acredito que se usasse palavras mais apropriadas ficaria de melhor entendimento para os leitores. acredito que nem todos seus leitores cursam direito, administração, ou algo do tipo, alguns leitores tem apenas o ensino médio e derrepente sequer sabem o que é algumas das palavras supracitadas acima.
    para o jornalista fica de fácil compreensão.
    fica o alerta!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *