Turistas e visitantes serão recepcionados com muita folia no Aeroporto de Santarém

As principais referências de Santarém, quando se fala em turismo, são o modo cordial e acolhedor que os santarenos fazem questão de demonstrar para quem visita o município. Em 2017, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) da Prefeitura de Santarém programou o “Receptivo do Carnaval” no Aeroporto de Santarém Maestro Wilson Fonseca, visando reforçar esses sentimentos para os turistas que aproveitam o feriadão de Carnaval para curtir as festas carnavalescas da Pérola do Tapajós.

Para 2018, a Semtur, em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), preparou para os dias 7, 8 e 9 de fevereiro, de 12h às 15h, um receptivo voltado aos elementos regionais, dentre eles, paneiros, fitas coloridas, tecidos coloridos, que estão presentes nas manifestações culturais do povo santareno, principalmente a dança. O receptivo aos turistas acontecerá na sala de desembarque de passageiros que estará decorada de forma festiva e colorida, com um grupo de foliões (dançarinos do Grupo Folclórico Bailado de Carimbó), que farão a animação com músicas tradicionais do Carnaval santareno.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Diego Pinho, receber bem os turistas é uma maneira de garantir o seu retorno em momentos como este. “Nosso povo é acolhedor e sabe fazer destes momentos, como o Carnaval, uma grande oportunidade de receber bem as pessoas que visitam a nossa cidade. E o receptivo é importante para demonstrar que os turistas e visitantes são bem vindos no nosso Carnaval”, destacou.

Durante a realização do Receptivo Turístico de Carnaval, a Semtur entregará material da programação e folders dos atrativos turísticos de Santarém. A ação do receptivo será integrada com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), que distribuirá aos turistas e visitantes materiais de sensibilização ao combate à exploração sexual infantil no Carnaval, bem como a divulgação do Disque 100 para denúncias sobre essa prática.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *