Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores visita Santarém

Frei Michael é o 120° ministro na linha sucessória de São Francisco de Assis, na condução da Ordem dos Frades Menores no mundo

O Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores (OFM), Frei Michael Perry, visitará Santarém nos próximos dias. Ele chega ao município na noite desta terça-feira (20). Sua passagem pela cidade faz parte da peregrinação feita por ele no Brasil.

Frei Michael é o 120° ministro na linha sucessória de São Francisco de Assis, na condução da Ordem dos Frades Menores no mundo.

Na quarta-feira (21), durante o dia, o Ministro terá um encontro com os frades da Custódia Franciscana São Benedito da Amazônia, e a noite, às 19h30, preside Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, bairro Livramento. Já na quinta-feira (22) o franciscano visita a Missão Cururu, localizada no município de Jacareacanga – Pa. Na tarde de sexta-feira (23) ele retorna à cidade de Santarém e vai reunir com jovens e lideranças da Rede Franciscana de Paróquias, na Igreja Santíssimo Sacramento, às 19h30. Na manhã de sábado ele viaja para Belém –  Pa.

Ordem dos Frades Menores

Na Diocese de Santarém, as paróquias Santíssimo Sacramento, São Sebastião, Cristo Libertador (cidade de Santarém) e São Francisco de Assis, no município de Monte Alegre, são de responsabilidades de sacerdotes da Ordem dos Frades Menores, que fazem parte da Custódia Franciscana São Benedito da Amazônia.

Fonte: RG 15/O Impacto e Aritana Aguiar/Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *