Vereador cobra do Estado reforma do Hospital Municipal

Ronan Liberal Jr diz que estrutura do HMS está precária

O vereador Ronan Liberal Jr falou sobre a notícia que repercutiu na imprensa, a respeito das condições estruturais do Hospital Municipal de Santarém. Por medidas de segurança houve um remanejamento do Laboratório do Hospital Municipal para as salas do Serviço de Ortopedia e Traumatologia (SOT). O prédio do HMS a muitos anos serve o município de Santarém, como também a todos os municípios da Região e ao longo dos anos não recebeu melhorias nem ampliação suficiente para atender as demandas.
O Vereador lembrou que foi encaminhado um requerimento ao Governo do Estado do Pará solicitando a construção de um Pronto Socorro Estadual em Santarém, para dar apoio ao HMS no acolhimento aos pacientes das cidades vizinhas que procuram atendimento, mas provavelmente não tenha recurso para esta construção.

Finalizando seu pronunciamento, Ronan sugeriu aos vereadores da base do Governo do Estado, que busquem junto ao Governador e Secretaria Estadual de Saúde recursos para que pelo menos seja feita uma reforma no prédio do HMS, em virtude da situação que se encontra e que preocupa a todos. Centenas de pessoas todos os dias ali trabalham e necessitam de um espaço com melhor estrutura e que ofereça segurança para que assim tenhamos um atendimento de saúde digno e de qualidade a todos os cidadãos.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *