Vídeo – Rilmar Firmino dá boas vindas aos novos servidores da Polícia Civil. Em Tailândia entrega nova viatura

O delegado geral da Polícia Civil, Dr. Rilmar Firmino congratula a chegada de reforço no efetivo da Instituição.

O Governo do Estado nomeou, nesta quinta-feira, 22, os novos policiais civis que concluíram o Curso de Formação de Policiais Civis na Academia da Polícia Civil (Acadepol), última etapa do concurso público C-203 para os cargos de escrivão, investigador e papiloscopista policial.

A relação das pessoas nomeadas foi publicada na edição desta quinta-feira, 22, do Diário Oficial do Estado (DOE). Estiveram em disputa no concurso, que durou mais de um ano, 500 vagas para homens e mulheres, das quais 300 para investigador, 180 para escrivão e 20 para papiloscopistas.

Os novos policiais civis passaram por quatro meses de formação técnica e profissional na Acadepol. Com a nomeação, o próximo passo será a lotação dos novos servidores públicos nas unidades de Polícia Civil do estado. É quando eles saberão em que delegacias do interior irão trabalhar inicialmente. O concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista foi concluído no final do ano passado.

No próximo dia 26, às 9 horas, será realizada a solenidade de formatura dos novos delegados de Polícia, no Teatro Maria Sylvia Nunes da Estação das Docas, em Belém.

O curso de formação para os delegados de Polícia foi concluído no dia 15 deste mês, com a palestra do Delegado Geral do Pará, Rilmar Firmino, no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba.

“São atribuições do cargo de delegado, a quem cabe administrar a Unidade Policial, presidir o inquérito policial e a gestão disciplinar. Frisamos bem isso até porque o delegado é responsável por tudo”, detalha Firmino. Ele salientou que essa liderança é fundamental para quem atua na atividade policial. “É uma profissão que exige dedicação, preparo técnico, físico e psicológico”, frisou o delegado geral.

ENTREGA DE VIATURA EM TAILÂNDIA: Nesta quinta-feira (22), no município de Tailândia, o delegado geral Rilmar entregou uma nova viatura e firmou parceria com o município para ampliação do prédio do destacamento policial no distrito de Palmares. Assista i vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *