Prefeituras recebem técnicos do CETRAN

Advogado Rayfran, secretário Paulo Jesus; Antênio Aguiar coordenador de trânsito de Mojuí dos Campos; prefeito Jailson Alves, Ten. Cel. Miranda, e Clauriberto Levy coordenador de trânsito em Belterra.

Em busca de um trânsito humanizado, os municípios de Mojuí dos Campos e Belterra, receberam na segunda-feira (26) a equipe do Conselho estadual do Trânsito (CENTRAN), composta pelos conselheiros Ten. Cel. Miranda e secretário municipal de trânsito de Santarém Paulo Jesus (que também faz parte do CETRAN). Eles fizeram uma visita técnica retomando o processo de municipalização do trânsito.

As prefeituras de Mojuí dos Campos e Belterra estão em processo de Municipalização do Trânsito. A ação irá ampliar os instrumentos utilizados na segurança do trânsito dessas cidades, bem como o envolvimento da população junto ao tema.

Segundo Paulo Jesus, é preciso que os municípios assumam a função do planejamento urbano, incluindo o trânsito local, visando atender de forma direta as necessidades da população. “Estamos em busca de soluções para que o trânsito tenha maior fluidez, seja sustentável e impulsione também a economia local”, concluiu Jesus.

Fonte: RG 15/O Impacto e Carpê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *