Sem tetos da invasão do Juá invadem Câmara de Santarém

Dezenas de sem-teto da ocupação do Juá lotaram o plenário da Câmara Municipal de Santarém na tarde desta segunda-feira (05). O motivo da presença deles na Câmara, é solicitar aos vereadores que impeçam a operação que a Polícia Militar deverá realizar dentro de poucos dias para a reintegração de posse do terreno.

Hoje, mais de 2 mil famílias já se instalaram na referida invasão, onde o desvio de energia elétrica é público e notório, sem falar no crime ambiental contra o Lago do Juá.

FIQUE POR DENTRO: Essa polêmica da desocupação da invasão do Juá ainda vai render muito. É público e notório que as mudanças provocadas pela ocupação desordenada próxima à APA (Área de Proteção Ambiental) são visíveis e assustadoras. Com o crescimento irregular, as moradias acabaram invadindo a área demarcada da APA. Os prejuízos ambientais ao manancial foram confirmados após um estudo da Semma. O relatório apontou que as ocupações irregulares ao redor da APA Juá são as principais causadoras do assoreamento no lago.

O MPE e MPF ingressaram com Ações Civis Públicas na Justiça. Tramitam no Judiciário de Santarém três ações, sendo uma delas movida pelo proprietário do terreno. Um mandado de reintegração de posse foi expedido. De acordo com o Comando Geral da PM do Pará, está sendo finalizado o levantamento da área para executar a reintegração. Esta semana uma equipe da PM sairá de Belém para fechar o levantamento em Santarém. O Comando ressalta, ainda, que após esse levantamento a área será reintegrada.

Fonte: RG 15/O Impacto

7 comentários em “Sem tetos da invasão do Juá invadem Câmara de Santarém

  • 6 de março de 2018 em 11:39
    Permalink

    Meu amigo isto aqui é Brasil, eu trabalho empregado e tenho mais de 15 mil de FGTS, cadê que a CAIXA ECONÔMICA financia um a casa pra mim, só não invado terreno porque não tenho coragem, senão eu estaria nesta invasão também, enquanto isso os juízes vão fazer greve por 5 mil de auxílio moradia! Você que critica os invasores não sabe o que tá falando, aliás só tá falando merda!

    Resposta
    • 8 de março de 2018 em 22:54
      Permalink

      Não liga para certas matérias pagas não gente e críticas de certos jornalistas que não tem formação jornalística para analisar com imparcialidade.
      Vem morar na ocupação.

      Resposta
  • 6 de março de 2018 em 00:01
    Permalink

    Deixaram prosperar, agora taí o problemão !

    Resposta
  • 5 de março de 2018 em 21:11
    Permalink

    Invasores e oportunistas – em sua maioria – travestidos de sem-tetos. Logo logo estarão invadindo outras áreas, particilares ou públicas, para vender lotes. Esse filme do abuso real é campeão de reprises!

    Resposta
    • 14 de junho de 2018 em 07:47
      Permalink

      Infelizmente nem todos tem esse conteúdo que vc está falando!! Critica é fácil!! Aqui tem gente decente que nas dificuldades da vida preferiram está com essas pessoas do que está do lado de pessoas que querem tira o pouco que tem ou e aqui ou no presio ou ate mesmo moto !!!! Ai eu pergunto é isso que queremos para o futuro revoltas !!!

      Resposta
  • 5 de março de 2018 em 17:56
    Permalink

    Lamentável a forma como vc se refere as pessoas, assim como vc esta enfatizando bastante ” também vi que é notório ” a sua falta de respeito com as pessoas que moram ali, se vc for parar para analizar o que realmente esta prejudicando o lago do juá é todo o esgoto que finaliza ali, ou será tambem que todo o material da buriti esta evaporando???

    Agora te pergunto porque é tão difícil se comprar uma casa toda documentada em STM? O que vc vai encontrar são casas apenas com recibos de compra e venda, com documentos vc entra mas que vai demorar vai

    Resposta
    • 6 de março de 2018 em 06:56
      Permalink

      as pessoas julgam apenas pela suas próprias convicções e pensamentos sem conhecer a real dificuldades de quem realmente luta para conseguir um teto, pelo sonho real de sair do aluguel, porem existem os que se aproveitam da situação, para beneficio próprio,. são como verdadeiros lobos disfarçados de cordeiro para conseguir dinheiro.
      Essas pessoas vão sempre existir em meio a todo tipo de invasão, porem porque não foi tomada uma providencia logo de inicio? deixaram crescer e agora querem contornar a situação. Tem que cobrar mesmo dos representantes que são eleitos pelo mesmo povo sofrido que busca o sonho de sair do aluguel . porque não lotear e vender para os mesmo ?

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *