Bocão Ed. 1188

FUTEBOL
Os dirigentes dos clubes de Santarém ainda não aprenderam que a prata de casa faz milagre. O São Raimundo foi campeão da Série D quando Waltinho e Lúcio Santarém estavam no comando. O São Francisco saiu do amador para o profissional com o técnico Osvaldo Monte Alegre. Depois disso os times de Santarém contrataram técnicos de fora e foram rebaixados para a segunda divisão. Será que os dirigentes não aprenderam que os técnicos da região possuem qualidade? O que falta aos dirigentes é acreditarem nos jogadores da região e deixarem de trazer jogadores em fim de carreira para disputar um campeonato.


DESABAFO
Um empresário que investiu seu pouco lucro para consertar a rua que passa em frente ao seu estabelecimento, ajuda o governo, já que essa rua beneficia os moradores do bairro, recebeu como prêmio a visita de um auditor fiscal da Prefeitura que entregou um Termo de Início de Fiscalização. O prefeito Nélio não está sabendo, ele não admite pressão. O empresário encaminhou para o meu WhatsApp:

DESABAFO 2
“Os nossos governantes precisam entender que somos parceiros, minha empresa recolhe valores de ISS todo mês para o caixa da Prefeitura e em contrapartida a rua que passa em frente ao meu estabelecimento nem bicicleta está passando. Para não acumular prejuízo, fui forçado a contratar uma empresa para consertar a rua, pagando aluguel de um trator e uma caçamba. E agora recebo um Termo de Início de Fiscalização assinado por auditor para fiscalizar a empresa…”.

DESABAFO 3
“…Esse é o presente que ganhei por ajudar a SEMINFRA. Fui obrigado a gastar do meu bolso, pois precisava no mínimo melhorar esse acesso aqui pro meu estabelecimento e como contrapartida dessa parceria, estou sendo fiscalizado. Meu amigo, estou enviando as fotos do trator e caçamba trabalhando, veja a que absurdo nós chegamos, a minha rua que dá acesso ao meu estabelecimento está horrível, cheia de areia e mato, e cadê os nossos direitos como cidadãos, pois efetuo pagamentos do ISS rigorosamente em dia, todos os meses? O prefeito Nélio possui bom senso e sabe o momento difícil que vivem os empresários…”

DESABAFO 4
“E em contrapartida não vejo o retorno. Uma coisa tão simples de resolver. Um trator e uma caçamba tiram essa areia em 1 hora, e minha firma fica a 10 minutos da Prefeitura. Um motoqueiro caiu e quebrou o braço e agora veja como estou sendo tratado por pessoas que não têm bom senso, tenho certeza que o prefeito Nélio não sabe que o auditor da Prefeitura aplicou esse Termo, embora seja sua obrigação, deveria levar em consideração a benfeitoria que estou realizando para Santarém. Desculpa meu desabafo, mas eles só vêm aqui na minha empresa pra me fiscalizar. Agora, para dar um pouco de estrutura em 10 metros de rua, isso não!”.


INTERESSE POLÍTICO
Até agora o Centro Regional do Governo implantado pelo governador Jatene ficou na estaca zero. Pessoas convocadas para trabalhar e produzir estão sem condições de desenvolver seus trabalhos por falta de apoio e recurso específicos. Megale tomou a frente com interesse político e não vai sair disso, é mais uma despesa para o Governo. Segundo uma fonte, esse centro vai funcionar até o fim da campanha, não chega ao fim do ano. Só vão aparecer algumas ações em setembro, um mês antes da eleição e encerrar suas atividades.

INTERESSE POLÍTICO 2
As pessoas com vontade de produzir estão chateadas com o comodismo e com a falta de atenção. O governo, através do Megale, prometeu investimentos e ações e até agora não veio nada. Só gasto e nada de ações.


DECISÃO FIRME
Muita gente pensa que o prefeito Nélio vai ficar em situação difícil junto ao DEM pela escolha que fez em apoiar Helder Barbalho para Governador. Nélio foi sincero com Jatene e Márcio Miranda. “Sou prefeito de Santarém, ganhei para ajudar Santarém e o povo. Quem está ajudando com verba federal é o Helder, por isso minha escolha, sou sincero e leal com Helder por ajudar Santarém”.

DECISÃO FIRME 2
Com a posição de Nélio, Jatene e Márcio Miranda agradeceram e elogiaram Nélio pela postura honesta e leal com Helder, eles comentaram que se todos fossem assim ficariam tranquilos, pois sabem que vão sofrer traição de alguns.


SEFA CONTRADIÇÃO
Já existe caso que a SEFA impede o contribuinte de comprar quando a empresa estiver no Ativo Não Regular. Porém, a subsecretária da administração tributária, Maria Rute Tostes, informou que essa situação não impede a empresa de comprar e pode exercer sua atividade habitual. É importante que a subsecretária informe ao servidor responsável pelo setor, já que ele impede que o fornecedor compre das empresas que estão no ativo não regular. Os empresários prejudicados podem entrar em contato com a servidora Maria Rute Tostes para registrar a situação.


PROCURADORIA DA SEFA
A Procuradoria da SEFA está agindo com arbitrariedade e comodismo. O Procurador está encaminhando os títulos da dívida diretamente ao cartório, sem antes comunicar ao contribuinte o registro em dívida ativa e solicitar o pagamento em 30 dias, como faz a Procuradoria da Fazenda Nacional. Isso demonstra que os Procuradores não possuem conhecimento dos procedimentos de cobrança.

29 comentários em “Bocão Ed. 1188

  • 14 de março de 2018 em 12:41
    Permalink

    BOCÃO CADE AQUELA SERVIDORA CORRUPTA DO INCRA CHAMADA DE ELITA BELTRÃO DE FREITAS TESTA DE FERRO DO SENADOR PAULO ROCHA DO PT. PARECE QUE ELA ESTÁ GASTANDO A GRANA QUE DESVIOU TODA NO TRATAMENTO DO FILHO DELA QUE ESTÁ ENVOLVIDO COM DROGAS E TRÁFICO…

    Resposta
  • 13 de março de 2018 em 13:09
    Permalink

    POXA VIDA BOCÃO A POLÍTICA É SUJA MESMO: AGORA O INCRA DE SANTARÉM COLOCOU NOVAMENTE NA ADMNISTRAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO O CORRUPTO LUIS EDMUNDO LEITE MAGALHÃES QUE JUNTO COM OS COMPARSAS DO PT DESVIARAM MILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS. AGORA SE ALIOU AO VLAD E ISSO NÃO É BOM MESMO QUE ESTE EDMUNDO O IMUNDO DIGA QUE É AMIGO DO PESSOAL DO MPF DE SANTARÉM. AQUELE RESTORANTE DELE CHAMADO PAI DA ÉGUA SÓ SERVE PARA ESQUENTAR O ROUBO QUE ELE E SUA PARCEIRA FIZERAM NO ASSENTAMENTO JURUTI VELHO ONDE LOGO VAI ESTOURAR ESTA BAUXITA PARA O FUNDO DO RIO…..

    ENTENDAM O CASO QUE NÃO DEU EM NADA: FOI UM ROUBO E MANOBRAS JUDICIAIS:

    http://www.prpa.mpf.mp.br/news/2008/outros/ACP_Improbidade_INCRA_STM.pdf

    Resposta
  • 12 de março de 2018 em 09:43
    Permalink

    Prefeito Nélio está tomando decisões que são favoráveis a nossa cidade, se todos os políticos agissem dessa maneira não estaríamos nessa situação.. Mas graças ao Nélio podemos ficar despreocupados.

    Resposta
  • 12 de março de 2018 em 09:36
    Permalink

    Se a empresa não pode comprar não tem o que vender, se a empresa não vender como vai conseguir o dinheiro do seu sustento e de seus impostos? Ainda bem que a Maria Rute Tostes se manifestou sobre isso. Obrigada por nos alertar bocão! Agora podemos exigir nossos direitos.

    Resposta
  • 9 de março de 2018 em 18:46
    Permalink

    Já fiz aqui vários comentários sobre a moleza dos empresários em ficar engolindo seco as extorsões dos maus servidores da SEFA . A estratégia dessa atual gestão é prejudicar o empresário contribuinte para que ele chegue de pires na mão pedindo arrego pros bandidos da SEFA. Se unam entrem com uma ação conjunta contra o governo do Estado para resguardar o direito de vocês . O governo do Jatene já acabou , não tem moral contra a quadrilha que domina a SEFA , vão esperar todo mundo se lascar

    tiro o chapéu para aquele velhinho da Maicá Diesel , Ivair Chaves , pense num homem corajoso , tá enfrentando toda essa gangue e quando ele derrubar esses ladroes ai todo mundo no comercio vai dizer eu apoiei o seu Ivair

    Resposta
    • 12 de março de 2018 em 09:45
      Permalink

      Seu Ivair Chaves é corajoso mesmo, boto fé nele.. não aceita calado.. não tem rabo preso.

      Resposta
  • 9 de março de 2018 em 09:47
    Permalink

    Maria, volta pelo amor de Deus……………

    Resposta
  • 9 de março de 2018 em 09:45
    Permalink

    Tudo a empresa fica ativa não regular, maior fraude essa SEFA.
    Se não emite nota: Ativa não regular.
    Se não paga TAXA: Ativa não regular.
    Se não paga o ICMS: Ativa não regular.
    Se passa mas de 3 meses sem emitir NFC-e : Ativa não regular.
    SE sou prestador de serviço e tenho C-nae, mesmo que secundário de atividade mercantil e não emitir NFe: Ativa não regular.
    Enfim, voce dorme com sua empresa apta e acorda com ela suspensa. Podia pelo menos a SEFA comunicar, querer saber o que esta havendo, o porque de não pagar, ou não recolher seja qual for o valor, afinal de contas é de nosso interesse vender e comprar, prestar um serviço digno. Nossa empresa é nosso sustento, tão somente nosso como também desse Estado sanguessuga, que nada investe ao nosso favor.

    #reforma_tributaria_já
    #menos_impostos
    #mais_retorno
    #mais_emprego

    Resposta
  • 9 de março de 2018 em 09:29
    Permalink

    A cidade esta só buracos, pq não pegar os empresários que tem caminhão munck, tratores, retro escavadeira, e fazer um mutirão para sanar esses problemas, sem sombra de dúvida Nélio ia marcar a vida dessas pessoas que vivem em situação muito complicada e de sobra ainda ia garantir reeleição. O povo gosta de ver obras, obras visíveis.

    Resposta
  • 9 de março de 2018 em 09:20
    Permalink

    Eu mesmo já mandei tampar os buracos da minha rua, será que não vou ganhar algum desconto no meu IPTU. Responde aí Dr Piroga. Tá sabendo de alguma coisa ?????

    Resposta
  • 9 de março de 2018 em 09:07
    Permalink

    GENTE PEEEEENSEM NUMA DECEPÇÃO, É O NÉLIO NO GOVERNO
    ELE NÃO TEM JOGO DE CINTURA
    OU É OTÁRIO MESMO
    SANTARÉM TA PIOR QUE QDO ESTAVA NAS MÃOS DO ALEXANDRE VON

    EEEEEEEE SAUDADE DA MARIA

    Resposta
  • 9 de março de 2018 em 08:20
    Permalink

    CARA EU ABRO A BOCA E DIGO:
    NÉLIO SÓ TÁ FAZENDO MERDA
    SE VIER UMA MARIA DO CARMO DA VIDA, O NÉLIO NAO SE REELEGE NEM A PAU

    Resposta
  • 9 de março de 2018 em 07:50
    Permalink

    O prefeito Nélio não sabe trazer os empresários para ajudar a prefeitura, o bocão deu um bom exemplo e ele fica parado, é muito de devagar

    Resposta
    • 9 de março de 2018 em 08:57
      Permalink

      É LEEEEEERDO
      vai se arrebentar esse

      Resposta
  • 9 de março de 2018 em 07:48
    Permalink

    Realmente a SEFA esta cometendo irregularidade, tudo por dinheiro

    Resposta
  • 9 de março de 2018 em 07:44
    Permalink

    Os procuradores da Sefa estão agindo com preguiça, bocão! Não querem trabalhar, vão pelo caminho mais fácil sem se preocupar com os empresários.

    Resposta
  • 9 de março de 2018 em 07:29
    Permalink

    O prefeito Nélio está deixando a desejar, não pode cair 5 min de chuva que varias ruas ficam intrafegáveis. Bora trabalhar, prefeito!

    Resposta
  • 8 de março de 2018 em 18:25
    Permalink

    E O RESTOURANTE PAI DÉGUA QUE LAVA DINHEIRO PÚBLICO DA REFORMA AGRÁRIA E É LIGADO AO PT… ESTÁ FUNCIONANDO AINDA…. FICA LÁ NA RUA SALVAÇÃO PRÓXIMO AO HIAT CLUB…..

    SÓ LADRÃO…..

    Resposta
    • 10 de março de 2018 em 08:54
      Permalink

      Pior é o irmão do Wlad de superintendente do INCRA, nem papel higiênico tem no INCRA pra usar o banheiro, servidores terceirizados a três meses sem receber salário, não receberam décimo ou férias, e ainda colocou um corrupto de vice superintendente que todo mundo sabe que recebia propina de empreiteiro que prestava serviço pro INCRA

      Resposta
      • 10 de março de 2018 em 16:32
        Permalink

        EI SENHORA VC NÃO SABE NADA TEM PAPEL HIGENICO SIM NÃO TEM MUITO E O SUPERITENDENTE E VICE SÃO GENTE BOA E O INCRA ESTÁ ANDANDO MUITO BEM ATENDEM BEM OS AGRICULTORES E TAMBÉM ESTÃO TRABALHANDO MUTO VC PARA FALAR DAS PESSOAS TEM QUE TER CERTEZA E PROVA PARA CHAMA CORRUPTO SOBRE O VICE MAIS O INCRA VAI BEM GRAÇAS ESTE DEPOIMENTO É DE AGRICULTOR QUE NUNCA VIU O INCRA ANDA BEM POIS AQUELE TAL DE ROGERIO E SUA EQUIPE NÃO ESTAVA FAZENDO NADA E SÓ PERSEGUINDO O PESSOAL. SEU MÁRIO ESTOU COM VOCE VIVA ESTA EQUIPE DE GENTE BOA , MÁRIO, WLAD ESTAMOS JUNTO EU E MINHA FAMILIA OK

        Resposta
  • 8 de março de 2018 em 17:44
    Permalink

    A prefeitura ja devia ter entrado em um acordo com os inadimplentes para a quitação dos debitos atraves de benfeitorias em seu respectivos bairros. Muitos empresarios tem dificuldades de quitar os débitos porque nao tem movimento. O consumidor nao consegue chegar ate ele por falta de estrutura das ruas.

    Resposta
  • 8 de março de 2018 em 17:40
    Permalink

    O prefeito Nélio podia ser firme assim tambem com os secretarios dele, né? não quer assumir as responsabilidades pelas lerdices deles mas continua passando a mão na cabeça. Bota pra agir.

    Resposta
  • 8 de março de 2018 em 17:38
    Permalink

    Seria bom o Nelio aproveitar essa onda de bondade e agir. Colocar esse hospital materno pra finalizar. Pra ver se desafoga o municipal.

    Resposta
  • 8 de março de 2018 em 17:36
    Permalink

    As ruas dessa cidade estão todas horríveis. Na grande maioria quase intrafegaveis e a prefeitura nao se mobiliza. Nunca vi um prefeito tão parado. Saudades, Maria.

    Resposta
    • 11 de março de 2018 em 10:47
      Permalink

      ei rapaz todas ruas estão só buracos eu moro no BAIRRO JADERLANDIA não sai nem de bicicleta cade o prefeito só faixada não está fazendo ele tem que para consultório e deixa para o vice ele tem que pedir para sair uu.

      Resposta
  • 8 de março de 2018 em 17:34
    Permalink

    Sempre ouvi reclamação dessa situação em que os empresarios ficam impedidos de comprar e vender quando estao ativos nao regular. É bom que seja esclarecido. Se o empresario nao vende, como vai pagar os impostos?

    Resposta
  • 8 de março de 2018 em 16:49
    Permalink

    Os técnicos de Santarém são capacitados e ja mostraram que são eficientes, trazendo resultado para o futebol santareno. Faltam os responsáveis do clube ver isso.

    Resposta
  • 8 de março de 2018 em 16:18
    Permalink

    É tanta perseguição os empresários de Santarém, que cada dia que passa fica mas difícil trabalhar. Prefeitura deveria parabenizar esse empresário por essa iniciativa, com isso todos sai ganhando, comerciante, vendedor, consumidor, prefeitura etc.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *