8º Fórum Mundial da Água: ministro da Integração assina acordos internacionais para gestão de recursos hídricos

Estande do Ministério, que abriu oficialmente na segunda (19), foi destaque com encenações e oficina de origamis. Titular da Pasta também participa de painéis e debates com autoridades. Projeto São Francisco é destaque

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assinou na segunda-feira (19) memorandos de cooperação técnica com organizações internacionais voltados para a gestão de recursos hídricos. A cerimônia acontece no estande Ministério durante o 8º Fórum Mundial da Água, maior evento global sobre o tema e que pela primeira vez está sendo organizado no Hemisfério Sul.

Os acordos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Lisboa (LNEC) vão permitir a troca de informações e o intercâmbio de especialistas entre as instituições.

 Na programação do Fórum, o ministro Helder Barbalho participa também de dois painéis como debatedor. ‘Água e Migrações’, na segunda-feira (19), e ‘Crises Hídricas no Brasil’, terça-feira (20), vão discutir desafios e perspectivas de seus respectivos temas.

 Estande: À tarde foi inaugurado o estande do Ministério da Integração Nacional. As atrações incluíram encenações teatrais sobre a história do Projeto de Integração do Rio São Francisco e oficinas de origami, representando os animais resgatados a partir das ações de revitalização na região Nordeste.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ministério da Integração Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *