Exclusivo – Polícia prende ex-prefeito de Novo Progresso

O ex-prefeito Tony Fabio Gonçalves Rodrigues foi condenado a mais de 7 anos de prisão acusado de incitar a população de Novo Progresso a atear fogo na sede do Fórum local.  Conforme apontaram as investigações, Tony juntamente com o comandante da PM Cel Lacerda planejaram e incentivaram a mobilização popular após a chapa do ex-prefeito ser derrotada nas eleições do ano de 2008. O militar foi absolvido e o ex-prefeito foi condenado à revelia.

Segundo informações a prisão aconteceu na noite de sexta-feira (23) no Distrito de Moraes de Almeida, depois que a Polícia Militar recebeu denúncia anônima, já que Tony estava foragido. A Polícia conduziu o mesmo para município de Itaituba.

Em uma parte da sentença diz o seguinte…

“Segundo o magistrado Vinicius Pedrassoli, os atos caluniosos começaram a surgir depois que decretou a cassação do registro de candidatura de Tony Fábio, o qual passou a divulgar na cidade que possuía um técnico que poderia

fraudar as urnas, no intuito de manipular provas e causar anulação das eleições, colheu depoimento de diversas pessoas, dizendo que houve fraude dos mesários e conluio com o magistrado, o qual teria recebido dinheiro (R$225.000,00) da Coligação União por Novo Progresso…

“As provas são claras e coesas demonstrando que de fato o réu Tony Fábio Gonçalves Rodrigues tumultuou as eleições, consumando o delito do art. 302 do Código Eleitoral, na medida em que promoveu embaraçou o exercício do sufrágio em [local] de votação (Colégio São Carlos), colocando pessoas não credenciadas dentro da seção eleitoral, tumultuando o normal exercício do voto, que na realidade visava intimidar o eleitor, dado o número de pessoas que estavam sob o seu comando, sendo coibido pela ação do magistrado Vinicius Pedrassoli, com apoio do Exército Brasileiro.

A conduta é típica em seu sentido formal, pois se enquadra no delito descrito no art. 302 do Código Eleitoral.

(…)

RG 15 / O Impacto

2 comentários em “Exclusivo – Polícia prende ex-prefeito de Novo Progresso

  • 25 de março de 2018 em 11:11
    Permalink

    Nao fica tres dias na cadeia. A juatica solta.

    Resposta
  • 24 de março de 2018 em 07:59
    Permalink

    Tony Fábio preso!!! Que maravilha!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *