Tabajara: “Deputado Eraldo disponibiliza recursos para o CPR-1”

Advogado anunciou emenda de Eraldo Pimenta para a segurança pública

O advogado Hiroito Tabajara esteve em nossa redação para falar sobre a segurança pública em Santarém. Na oportunidade, informou sobre recursos conseguidos, através do deputado estadual Eraldo Pimenta, em Belém, para serem investidos na Polícia Militar, mais precisamente no CPR-1.

“Estava para ser instalado em Santarém o 35º Batalhão de Policiamento Militar, através do Conseg da Grande área do Maicá, na qual tenho orgulho em ser seu advogado, e da luta dos nossos companheiros. Nós conseguimos, com o apoio da prefeitura de Santarém e do deputado estadual Eraldo Pimenta, a instalação do 35º BPM que será em um anexo do prédio da 5ª URE, pela Avenida Muiraquitã. Diante disso, houve algumas dificuldades, onde o próprio Governo do Estado ficou se fazendo de morto. Essa conquista é fruto de um trabalho de equipe. A Prefeitura, através do Nélio Aguiar, se comprometeu em fazer uma doação de materiais, como tintas, lajotas e outros objetos, para instalação física do prédio, bem como material de expediente. Em uma reunião com o Coronel Tomaso, do CPR1, ele falou se havia possibilidade de falarmos com o deputado Eraldo Pimenta para que ele encaminhasse uma emenda para destinação de recursos ao 35º Batalhão para comprar equipamentos e melhorar a situação. Então, perguntamos para ele de quanto seria essa emenda e o Coronel Tomaso disse de pelo menos 30 mil reais, pois com esse valor já daria para comprar alguns equipamentos, moto, várias situações para melhorar a segurança pública. Nós entramos em contato com o deputado Eraldo Pimenta e este nos assegurou que destinaria uma emenda no valor de 100 mil reais para o CPR1. Esse valor já foi aprovado e está à disposição do CPR1 para compra de equipamentos, para melhoria de todas as unidades, do 35º BPM e o 3º BPM”, disse Hiroito Tabajara

O advogado falou sobre os benefícios que esse recurso trará para Santarém. “Um benefício enorme, pois ajudará a equipar a Polícia Militar, irá ajudar os companheiros a desenvolverem melhor o seu trabalho, com todo o conhecimento dos coronéis Tomaso e Maués. Esse dinheiro será aplicado da melhor forma possível. A Casa Civil já liberou, inclusive, o deputado Eraldo Pimenta recebeu uma homenagem do Comando Militar, fez até um vídeo, dos 41 deputados, onde apenas três até agora se disponibilizaram a destinar verbas para a segurança pública do estado do Pará, sendo o deputado Eraldo o único para nossa região. Isso nos deixa feliz, porque a comunidade foi atendida. Agradeço ao deputado Eraldo Pimenta por ter atendido este pleito da sociedade e por garantir esse investimento em prol da segurança pública de nossa região, que com certeza irá ser de grande valia para todos aqueles que são atendidos pela Polícia Militar do Pará. O CPR-1 atende atualmente 8 municípios”, declarou o advogado.

Hiroito Tabajara falou, também, sobre uma ambulância para a região do Corta Corda. “Nós fizemos um pedido ao deputado Eraldo Pimenta sobre uma ambulância para atender à região do Corta Corda. Já foi feito o pedido para o Governador. Aproveito a oportunidade para fazer um pedido ao governador Jatene, que ele olhe com carinho para nossa região, em especial à região do Corta Corda e libere essa ambulância, pois a emenda do deputado Eraldo está dependendo única e exclusivamente do Governador e esperamos que o mesmo atenda nosso pedido”, finalizou o advogado.

Por: Edmundo Baía Junior

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Tabajara: “Deputado Eraldo disponibiliza recursos para o CPR-1”

  • 30 de março de 2018 em 11:00
    Permalink

    Se todos os deputados estaduais, são 41, fizessem o que o Deputado Eraldo fez a Policia Militar estaria bem mais equipada e preparada para o enfrentamento do crime. de parabéns o DEputado Eraldo pela iniciativa e que os seus colegas deputados sigam seu exemplo, destinando recursos para a segurança pública.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *