Eletricistas ganharão nova área de treinamento da Celpa, em Santarém

O novo espaço intitulado “SEGURANÇA E VIDA” será inaugurado ainda este semestre, pela Celpa, em Santarém, no oeste do Pará. A área que corresponde ao tamanho de uma quadra de futebol, está localizada ao lado da Subestação Santarém, e possui todo um projeto para atender as necessidades dos técnicos durante o treinamento com os profissionais que trabalham na rede elétrica. Uma das principais preocupações da Distribuidora é a segurança, tanto do profissional, quanto da população atendida durante um serviço na rede elétrica. O espaço, possui uma estrutura correspondente a uma rede de distribuição completa, com equipamentos como transformadores, cabos e postes, e terá atenção especializada no treinamento em resgate em altura, troca de transformadores, reposição de condutores em baixa e média tensão.

O projeto foi idealizado pelos líderes do Serviço de Rede, Marcio Rego e Maria Gioconda, da área de Serviços Compartilhado.  De acordo com o líder Marcio Rêgo, é fundamental que haja esse olhar atento para a segurança:  “temos olhado com bastante rigor o quesito segurança! Nosso trabalho não só requer esse cuidado, mas é imprescindível levar à risca todos os padrões de segurança. Só assim podemos executar um bom trabalho, com qualidade, eficiência e voltarmos para casa, para nossas famílias”.

Para a líder do CSC Gioconda, o projeto foi possível com a parceria de várias áreas da Distribuidora: Serviços Compartilhados, Expansão, Serviços de Rede, Manutenção, e com apoio da parceira Endicon: “em breve o novo espaço será entregue para os eletricistas, em nossa regional, em Santarém. Isso nos alegra muito, pois estamos caminhando lado a lado no mesmo objetivo – a segurança de todos!”, disse Gioconda.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Celpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *