Pesquisa da Doxa na região do Xingu destaca santareno como pré-candidato ao Senado

Xaropinho do Povo é a grande surpresa, já pontuando em quarto lugar, ultrapassando nomes carimbados da política paraense.

Há exatamente seis meses da eleição no Pará, a Doxa, um dos principais Instituto de Pesquisa do Estado, faz o primeiro levantamento na região do Xingu e aponta que o Blogueiro Xaropinho do Povo se destaca entre os grandes do cenário paraense.

A Doxa realizou sua primeira pesquisa no município de Altamira, região do Xingu para aferir as intenções de voto para o governo do Estado, Senado, deputados Estadual e Federal, bem como avalia o governo municipal.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 a 24 de março/2018 com uma amostra de 600 entrevistas, tendo como margem de erro 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado final. E está registrada no T.R.E sob o nº PA-07425/2018. AVALIAÇÃO DO GOVERNO JUVENIL: O governo do prefeito Domingos Juvenil é aprovado por 23,2% da população; enquanto sua reprovação é de 44,6%. Os que avaliam regular o governo Juvenil somam 31,3%.

INTENÇÃO DE VOTO PARA O SENADO

O atual senador Jader Barbalho (MDB) aparece em primeiro lugar para o senado da República com 18,6% das intenções de voto. O deputado federal Zé Geraldo (PT) vem em segundo lugar com 15,5%; o ex-senador Mário Couto (PP) ficou com 9,1%, ocupando a terceira posição. O blogueiro, Xaropinho do Povo (PPL) é o quarto colocado na preferência dos eleitores de Altamira, aparecendo com 7,2%. O atual senador Flexa Ribeiro (PSDB) é o quinto colocado com 6,2%. O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS) aparece com 3,9%. Em seguida vem o vice-governador Zequinha Marinho (PSC) com 3,1%. Jarbas Vasconcelos tem 2,9% das intenções de voto; Marinor Brito (PSOL), 1,9% e o deputado fedral Lúcio Vale (PR) está com 1,6% das intenções de voto. Os que se declararam indecisos ou que pretendem anular o voto somam 30,1%.

REJEIÇÃO PARA O SENADO:

O mais rejeitado é o atual senador Jader Barbalho, aparecendo com 32,2%. Depois vem Zé Geraldo com 20,2%. O ex-senador Mário Couto é o terceiro mais rejeitado, 7,7%. Jarbas tem 3,9% de rejeição, seguido de Marinor, 3,4; Flexa Ribeiro e Lúcio Vale tem, ambos, 3,0% de rejeição; Zequinha Marinho e Arnaldo Jordy tem 1,7% de rejeição.

Xaropinho do Povo tem apenas 0,9% de rejeição em Altamira.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom

Um comentário em “Pesquisa da Doxa na região do Xingu destaca santareno como pré-candidato ao Senado

  • 20 de abril de 2018 em 10:49
    Permalink

    Cadê a avaliação do governo Jatene!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *