Câmara de Santarém destaca 200 anos de atuação da PM em sessão especial

Ex-delegado geral Rilmar Firmino recebeu certificado do presidente da Câmara, Antônio Rocha.

“Na oportunidade foi realizada a entrega de 20 certificados a policiais com o título de Heróis do Tapajós”.

Em 2018, a Polícia Militar do Estado do Pará comemora 200 anos de fundação. Para marcar a vasta programação da corporação que ocorre desde março em todo o Estado, a Câmara de Vereadores de Santarém realizou, na tarde de terça-feira (24), sessão especial que destacou os trabalhos desenvolvidos tanto pela PM quanto da Polícia Civil na região Oeste do Pará.

A sessão, de autoria dos vereadores Chiquinho da Umes (PSDB) e Jardel Guimarães (PODEMOS), é também em alusão ao Dia de Tiradentes, celebrado no dia 21 de deste mês, data que lembra a Inconfidência Mineira, liderada por Joaquim José da Silva Xavier, considerado o patrono das polícias Civil e Militar.

Homenagem aos 200 anos da Polícia Militar

“A ideia é homenagear esses verdadeiros guerreiros que estão a serviço da defesa da sociedade. Hoje é um dia muito especial para a Câmara Municipal de Santarém que possui 188 anos de história e que pela primeira vez estamos realizando essa homenagem”, afirmou Chiquinho da Umes.

De acordo com o comandante geral da PMPA, coronel Hilton Benigno, desde o dia 10 de março iniciamos intensa programação de aniversário do bi centenário da nossa corporação. “Podemos afirmar que é incomum no Brasil uma instituição completar 200 anos e na Amazônia mais ainda. Hoje recebe essa homenagem importantíssima do povo santareno e ficamos inteiramente agradecidos como comandante da força”.

“Essa é mais uma forma do legislativo municipal fazer não só a cobrança, mas reconhecer homens e mulheres que lutam por uma Santarém mais cidadã e segura”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Rocha (MDB).

Na oportunidade foi realizada a entrega de 20 certificados a policiais com o título de “Heróis do Tapajós” pelos relevantes serviços no âmbito da segurança pública prestados à comunidade. Além disso, a solenidade foi concluída com a entrega de 23 viaturas que vão reforçar as ações da PM em Santarém.

Entre os agraciados com certificados estavam o ex-delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Rilmar Firmino; o coordenador da área de segurança do Centro regional do Governo, delegado Gilberto Aguiar; e o atual superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Nelson Silva.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Câmara de Santarém destaca 200 anos de atuação da PM em sessão especial

  • 26 de abril de 2018 em 11:49
    Permalink

    SUADOS E EXAUSTOS VEREADORES, QUANDO MESMO É QUE VÃO ACIONAR A COLOCAÇÃO DE PLACAS CONTENDO OS NOMES DAS RUAS DA CIDADE? ESTÁ VERGONHOSO !!!!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *