UPA de Santarém volta a realizar exames de Raio-X

Há seis anos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Santarém não realizava exames de Raio-X. Não realizava; porque, nesta manhã, 24 de abril, essa realidade mudou. Com um aparelho de Raio-X reestruturado e totalmente reformado, agora todos os pacientes que precisam de exames de imagem não precisam mais deixar a Unidade para receber o diagnóstico completo.

O diretor técnico da UPA, Dr. Itamar Junior, explicou que o Instituto Panamericano de Gestão (IPG), em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, contratou uma equipe especializada de São Paulo para reestruturar o aparelho que existia na Unidade e estava sem manutenção.

“Disponibilizar um aparelho funcionando em sua totalidade é muito importante para as pessoas que procuram atendimento. Esse serviço torna o processo mais rápido e desafoga o Hospital Municipal, além de permitir que o diagnóstico do médico fique mais preciso. O aparelho possibilita mostrar todos os ângulos do corpo do paciente”, explicou o diretor.

DIAGNÓSTICO RÁPIDO

O primeiro paciente a se beneficiar foi uma criança de 4 anos. A avó dela, Fátima Nogueira Pinheiro, 60 anos, ficou surpresa com a agilidade no atendimento. “Quando o exame foi feito pouco tempo depois que cheguei na UPA fiquei menos apreensiva. O médico identificou o que a minha neta tinha, a medicou e deu alta para ela. Antes eu demoraria quase o dia todo esperando o diagnóstico”, enfatizou a dona de casa.

Fonte: RG 15/O Impacto e Natasha Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *