Moradora denuncia descaso de médico no posto de saúde da conquista

Ana Paula relata a “via crucis” para realizar uma consulta na unidade de saúde

O atendimento em algumas unidades básicas de saúde de vários bairros da cidade tem deixado a desejar, tanto na falta de medicamentos quanto na parte estrutural. Prova disso são as constantes reclamações que acompanhamos nas redes sociais e telejornais por parte da população. Na unidade básica da Grande Área da Conquista e Amparo não é diferente, pois a insatisfação está presente na vida da população que depende dos serviços dessa unidade. A moradora do bairro e paciente do posto de saúde, Ana Paula Silva, em contato com nossa reportagem, conta que está vivendo esse momento de certa forma constrangedor, pois o descaso da unidade básica tem influenciado até mesmo em seu trabalho.

Segundo Ana Paula, “anteriormente era do Dr. Danilo que atendia no posto de saúde da Conquista/Amparo. Não sei o que houve e ele saiu. Para substitui-lo veio o Dr. Caio Calderaro, sendo que minha consulta foi marcada para o dia 16 de abril, sai do meu trabalho e ao chegar lá, simplesmente informaram que o atendimento foi transferido para o dia 20, sexta-feira”. Ana Paula compareceu no posto de saúde no dia 20 e, para sua surpresa, o médico não compareceu. Voltaram a remarcar sua consulta para segunda-feira, dia 22.

“Eu estou sendo prejudicada. Eu e outras pessoas que dependem desse atendimento. Eu sou trabalhadora, quando chego no meu emprego e falo simplesmente que não resolvi, logicamente, minha patroa já não está acreditando em mim. Neste caso, a prejudicada sou eu, ou melhor, somos nós que passamos por mentirosos. Ele (o médico) não vai ser prejudicado, pois vai receber seu salário do mesmo jeito. Então, espero que ele tenha consciência, não só ele, mas que investiguem para melhorar o atendimento no posto de saúde para todas as pessoas”, desabafou Ana Paula.

Ao ser questionada por nossa reportagem se muita gente está sofrendo com essa situação, Ana Paula respondeu: “Todo mundo. Não só os adultos, como as crianças e toda população da grande área do Amparo/Conquista passando por esse momento difícil. O médico deveria atender às 14 horas, mas infelizmente semana passada eu fui lá levar o resultado do exame e levei minha filha para ser consultada, e lamentavelmente o médico só chegou às 15:30 horas no posto de saúde, ou seja, uma grande falta de respeito com a população. Eu quero respostas e saber por que ele está atrasando tanto, pois nós saímos de nossos trabalhos em busca de atendimento, atestado ou qualquer outra coisa e não há satisfação alguma. Espero que o prefeito Nélio Aguiar tome uma atitude sobre essa situação. Eu, sinceramente, acredito que todos os postos de saúde em nossa cidade estão passando por esse problema, por isso resolvi denunciar. Sei que muitas pessoas passam por esse problema e não têm coragem de tomar uma atitude e fazer o que estou fazendo”, finalizou Ana Paula Silva.

Por: Jefferson Miranda

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *