Notícia da OAB – Ed. 1195

ASPECTOS NEUROPSICOLÓGICOS DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO HIPERATIVIDADE
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-PA Subseção de Santarém realizou na quarta-feira (25) com grande sucesso a palestra sobre os “Aspectos Neuropsicológicos do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade”.
A palestrante foi a neuropsicóloga Dra. Leonise Costa Oliveira, Psicóloga com especialização em neuropsicologia, em avaliação psicológica, em psicodiagnósticos e psicopatologia infantil e em terapia cognitivo comportamental.
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, ou TDAH, pouco conhecido e divulgado, é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e em alguns países têm proteção em lei, bem como recebem tratamento diferenciado nas escolas. Aqui no Brasil ainda há pouca divulgação, haja vista que se confunde com rebeldia da criança ou do adolescente, levando algumas pessoas acreditarem na inexistência desse transtorno.
E em razão de não haver uma discussão aprofundada e conclusiva sobre o tema, que a a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Santarém, realizou o evento, onde 160 pessoas lotaram o auditório para assistir e interagir com a Dra. Leonise Oliveira, obrigando a organização colocar cerca de duas dezenas de cadeiras avulsas para atender dezenas de profissionais da Educação, da area de Saúde, Advogados, pais, acadêmicos e outros profissionais e que contou, ainda, com um intérprete de libras para atender o publico de surdos mudos.
O evento foi aberto pela presidente em exercício, Dra. Marlene Escher Furtado, ocorreu no auditório “Dr Armando Homem Cavalcanti”, localizado na sede da OAB Santarém. Também presentes o Secretário-geral adjunto, Edivaldo Medeiros, todos os membros e a presidente da Comissão, Janecy Alves. A mestre de cerimônias foi Yasmin Waughan Bentes. Acadêmicos de Direito, integrantes da OAB Universitária, também participaram da organização.


A OAB-PA SANTARÉM OFERECEU MAIS UM CURSO SOBRE O SISTEMA “INSS DIGITAL”
O Curso “INSS Digital”, foi realizado na sexta-feira, dia 20, e foi ministrado pela Advogada Tatianna Cunha Conrado, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB santarena, foi destinado exclusivamente para Advogados(as) que pretendem utilizar a partir de agora esse tipo processo administrativo eletrônico, que foi implementado pelo Governo Federal a fim de aumentar a capacidade do órgão de reconhecer e conceder direitos.


II CAFÉ LITERÁRIO DA OAB
Participe do II Café Literário da OAB. Interaja com os autores Alessandra Maciel, Francisco de Salles, Mauro Tavenard, Túlio Novaes e Ubiratan Barroso, e adquira as suas obras autografadas. Data: 27 de abril, Horário: 19 horas, Local: Teatro Vitória. Uma realização da Comissão de Eventos da OAB-PASubseção de Santarém. Entrada franca.


PELOS DIREITOS
Integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos e das Prerrogativas da OAB-PA, presentes na Delegacia Geral de Polícia Civil do estado do Pará, em Belém, na tarde de sexta-feira (20), durante a apresentação dos executores do homicídio que vitimou o Advogado Mário Pinto, no município de São Félix do Xingu.


TOMADA DE COMPROMISSO E POSSE DE NOVOS INTEGRANTES DO SISTEMA OAB PA SUBSEÇÃO DE SANTARÉM
A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Santarém, Marlene Escher, o secretário-geral, em exercício, Celio Figueira, o secretário-geral adjunto, Edivaldo Medeiros, e Cláudio Araújo Furtado, conselheiro subsecional, recepcionaram os novos Advogados Gerlan Wyllk de Sena Lima e João Vitor Sousa Meireles, que prestaram compromisso e receberam suas carteiras da Ordem. Na mesma sessão foram empossados os novos integrantes do Sistema OAB Santarém, o presidente e o vice-presidente da Comissão de Advogados em Início de Carreira, Advogados Anderson Mota Pereira e Anderson de Jesus Lobato da Costa, respetivamente.


PALESTRA NA FASEPA SOBRE TRÁFICO DE DROGAS
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Santarém, representada pelo Alessandro Moura, vice-presidente da Comissão de Advogados Criminalistas e integrante da Comissão de Defesa dos Direitos e das Prerrogativas da Ordem santarena, participou na manhã de sexta-feira (20) de evento na Unidade da Fundação de Atendimento Socieoducativo do Pará – Fasepa, onde ministrou palestra para os internos sobre “tráfico de drogas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *