Vídeo – Agremiação Atleta do Futuro participará da Copa 02 de Julho em Salvador

Joacy Moura também fala sobre o Simpósio Municipal de Esportes, que acontecerá em Placas

O professor Joacy Moura, que já foi treinador de futebol do São Raimundo e hoje é um dos coordenadores da Agremiação Atleta do Futuro, esteve em nossa redação para falar sobre as novidades para este ano.

Segundo Joacy Moura, “neste segundo semestre de 2018, após a Copa do Mundo, nós estaremos na “Copa 02 de Julho” em salvador, representando Santarém pela segunda vez consecutiva. São mais de 60 equipes que irão participar desse torneio. Trata-se de equipes do futebol brasileiro de nível nacional, e nós vamos participar como convidados especiais pela assessoria da Superintendência de Desporto do Estado da Bahia. Acredito que somos os únicos representantes do Baixo Amazonas e também do Pará, por enquanto não tem outra equipe qualificada além da Agremiação Atleta do Futuro”.

A Agremiação já trouxe muita felicidade para Santarém, inovando na formação de atletas de base, proporcionando um crescimento de experiência? Perguntamos: “Estivemos participando nesses últimos dois anos, agora vamos partir para o nosso terceiro ano em três competições de nível nacional. A gente foi para São Paulo, para duas competições, uma na cidade de Chavantes e outra em Brudosky. Estivemos em Tocantins, na Copa Norte e em Salvador, representando Santarém na Copa 2 Julho, como estamos este ano novamente. Nosso objetivo é expandir, fazer uma relação interpessoal com os nosso atletas e intercâmbio dentro do futebol”, disse Joacy Moura.

Perguntamos ao professor quais os novos rumos que agremiação irá traçar. Ele respondeu: “Estamos desenvolvendo a questão de parcerias, buscando se aprofundar e se aproximar mais dos clubes. Inclusive hoje, eu como gerente de futebol do São Raimundo, estamos aproximando nossa agremiação para que em um futuro próximo, dentro das condições do clube, tentarmos agregar um trabalho mais qualificado e já com representatividade federativa, haja a vista que o São Raimundo é um clube que possui títulos nacionais e aí somaria nossa força para que nós possamos representar Santarém de forma mais qualificada na questão federativa”, declarou.

E para as pessoas, em especial os pais, que residem em Santarém e nos municípios vizinhos, que têm interesse de colocar seus filhos na Agremiação Atleta do Futuro, até para qualidade e experiência e disciplina, o que elas precisam fazer para que seus filhos tenham acesso à agremiação? “Primeiramente, eles devem subir ao CT, na PA Curuá-Una, fica de frente à Pematec, no residencial do seu Ricardo e lá eles se apresentam e recebem as informações adequadas, participam das reuniões para que se defina um futuro próximo ao atleta que vai desenvolver o seu trabalho lá, pois o futebol é um mecanismo e um vetor de informações e fundamentalmente de disciplina. Nós trabalhamos a parte disciplinar, tanto sócio educativa como a sócio esportiva, para que o atleta se veja em um universo  profissional. Aproveito o momento para deixar um recado para toda cidade de Santarém, agora nos dias 10, 11 e 12 de maio, em Placas, haverá um Simpósio Municipal de Esporte, onde o objetivo é a criação do Conselho Municipal de Esporte, assim como o Fundo Municipal do Esporte. Dentro dessa programação nós temos como convidado o prefeito Márcio Burguin, da cidade de Chavantes, São Paulo”, finalizou Joacy Moura.

A partir das palavras do professor Joacy Moura, podemos notar que Santarém está em boas mãos, pelo menos nossas crianças que irão partir para esse novo desafio onde esperamos que tragam mais alegria para o esporte santareno.

Por: Jefferson Miranda

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *