Encontro Regional Norte do Grupo Esperança Viva acontece neste fim de semana em Santarém

O Grupo faz parte da Fazenda da Esperança que atua na recuperação de dependentes químicos

Neste fim de semana, 5 e 6 de maio, ocorre em Santarém o I Encontro dos Grupos de Esperança Viva(GEVS), da Fazenda da Esperança, do Baixo Amazonas. Será no salão paroquial da Igreja São Francisco de Assis, bairro Caranazal. O objetivo é divulgar os trabalhos da Fazenda e dos Grupos Esperança Viva da região.

Além dos representantes dos grupos da região do Baixo Amazonas, devem participar representantes dos movimentos eclesiais da Diocese, padres da Região 3 de Pastoral, o coordenador do Regional Norte do GEV, Geraldo Marinho, o coordenador da Fazenda da Esperança de Óbidos, Frei Haroldo Brito e representantes da Fazenda da Esperança de Manaus.

Programação

Neste sábado a programação inicia às 16h no salão paroquial da Igreja São Francisco de Assis e encerra com a Santa Missa na igreja, às 19h. No domingo o encontro vai acontecer de 9h às 15h, no salão paroquial.

Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança é um centro de recuperação de dependentes químicos. Ela foi criada há mais de 30 anos pelo frade franciscano Hans Stapel e pelo leigo Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos no município de Guaratinguetá, estado de São Paulo.

Em 2007, o papa emérito Bento XVI visitou a unidade na cidade paulista. Após essa visita a comunidade se tornou mais conhecida e os pedidos para se abrir uma nova unidade cresceram rapidamente em todo o mundo, estando atualmente em 17 países. Só no Brasil são 130 unidades.

Um estudo está sendo feito para criação da primeira Fazenda da Esperança na Diocese de Santarém, mas já existe um grupo de apoio Esperança Viva na Paróquia São Francisco de Assis, bairro Caranazal. Este grupo foi criado pelo padre Ademar Ribeiro (pároco da Igreja São Francisco) e pelo padre Jadson Sampaio, da Fazenda da Esperança de Manaus. Os encontros ocorrem todas as quintas-feiras, às 19h, na paróquia.

GEV

O Grupo Esperança Viva (GEV) é uma extensão da Fazenda da Esperança nas cidades e é uma reunião aberta para quem deseja viver a espiritualidade da Fazenda. É um grupo católico e aberto a todas as pessoas com dependência química e seus familiares.

Fonte: RG 15/O Impacto e Aritana Aguiar

Um comentário em “Encontro Regional Norte do Grupo Esperança Viva acontece neste fim de semana em Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *