São Raimundo bate o Nacional fora de casa e conquista a primeira vitória na Série D; assista ao gol

Gol da equipe paraense foi marcado por Marcelo Maciel, ainda na primeira etapa. Com resultado, Pantera chega aos quatro pontos e assume a vice-liderança do grupo A3.

Depois de um empate e uma derrota, o São Raimundo-PA acordou na Série D do Brasileiro. Neste domingo, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, venceu o Nacional-AM por 1 x 0, e conquistou a primeira vitória na competição. O gol foi marcado por Marcelo Maciel, ainda no primeiro tempo. O Naça, por outro lado, sofre a segunda derrota seguida na competição.

Até o início desta rodada, o Pantera era o lanterna da chave A3 do Brasileirão. Porém, com a vitória, subiu duas posições e agora, com quatro pontos, é o vice-líder. Já o Nacional, com três pontos, é o lanterna. As equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada, dia 13, em Santarém.

PRIMEIRO TEMPO

O Nacional começou o jogo com mais atitude, e pressionou muito, criando as melhores chances. Sempre na bola parada e em algumas oportunidades esporádicas com boas articulações, o time da casa deu trabalho ao goleiro adversário, como aos 11 minutos, quando Danilo Galvão aproveitou uma falta cobrada dentro área e de cabeça, quase abriu o placar. Aos 13, o goleiro do Pantera apareceu novamente ao cortar com os pés um cruzamento perigosíssimo que encontraria Danilo Galvão livre na área. Aos 23, mais uma chance clara, com Jailton recebendo em profundidade pela direita e batendo cruzado. Desviada, a bola foi pela linha de fundo, mas passando muito próximo à trave. Suportando bem a pressão, o São Raimundo foi ganhando terreno aos poucos, mas sem conseguir chances de perigo. A única oportunidade real veio nos acréscimos do primeiro tempo, quando Vinícius, em velocidade pela direita, cruza e encontra Marcelo na área. De cabeça, o atacante põe o Pantera na frente e castiga o Nacional.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o Nacional fez duas mudanças para ver se mudava o panorama do jogo. Entraram Zé Antônio e Raylson nos lugares de Guigui e Dênis Pedra, respectivamente. A equipe até passou a ser mais aguda, mas não conseguia concluir as chances de gol. E o goleiro Jader foi peça chave no início de partida, com defesas importantes em tentativas de Zé Antônio, de falta, e chute de fora da área de Jailton. O Pantera deu o troco aos 9 minutos, em cabeçada de Michel, mas Balú tirou em cima da linha. O jogador do Naça que mais deu trabalho à zaga do time paraense foi o meia-atacante Charles. Porém, o jogador não estava em um dia inspirado e quando não ficava na defesa de Jader, mandava para fora. E, com o tempo passando, o São Raimundo continuou na sua proposta de jogo, de explorar os contra-ataques, teve algumas chances, não concluiu, mas soube suportar a pressão do adversário e saiu de campo com os três Pontos.

Fonte: Globo Esporte AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *