Núcleo de Práticas Jurídicas da UNAMA participa de Projeto Social

Projeto Social é uma parceria entre o Ministério Público Estadual e a Faculdade da Amazônia em Santarém

 O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade UNAMA Santarém, estará participando durante o mês de maio e junho da programação do Projeto Social “ MP e a Comunidade”, uma ação realizada pelo Ministério Público do Estado do Pará no município.

O projeto visa oportunizar as famílias carentes aconselhamentos e assessoria jurídica. De acordo com o coordenador do curso de Direito, Peter Hager, estas atividades iniciaram, na manhã de segunda-feira, (7) e encerrarão no dia 6 de junho. “Os atendimentos, sempre de jurisdição voluntária, são realizados por nossos advogados e estagiários do Núcleo, na sede do Teatro Vitória, onde funciona o MP. Logo, nossos alunos do 8° período de Direito estarão atendendo petições in loco, bem como o acompanhamento das audiências com Juiz”, ressalta.

O Núcleo funciona no anexo da Faculdade da Amazônia, proporcionando aos acadêmicos de Direito, atendimento efetivo a população santarena, com elaboração de peças processuais, pesquisa de Júri prudências e ações de outras atividades jurídicas.  Os alunos estagiários se deslocam até a comunidade/bairro, onde, acompanhados de professor orientador, prestam assistência jurídica gratuita às pessoas hipossuficientes, ajuizando as ações competentes, se for o caso.

Fonte: RG 15/O Impacto e Lana Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *