Prefeitura trata sobre a ampliação da ETE do Mapiri com a Cosanpa em Belém

O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões esteve em Belém na manhã de sexta-feira (11), representando a Prefeitura de Santarém em uma reunião que contou a participação do presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Cláudio Conde; do engenheiro civil da Caixa Econômica Federal, Marcelo Santos e da equipe técnica da concessionária. O encontro tratou sobre a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Mapiri.

Na ocasião, Simões apresentou os benefícios para a população das obras do Programa de Aceleração de Crescimento II (PAC). “Serão 25 mil pessoas beneficiadas com as ligações de rede de esgotamento sanitário, que fazem parte do Programa Saneamento Integrado. Serão 4.398 ligações domiciliares nos bairros Aldeia, Centro, Santa Clara, Aparecida e Santíssimo. A empresa responsável já executou cerca de 10% das ligações. Essa obra é de grande importância para a cidade. Significa um grande salto para o desenvolvimento da infraestrutura local, além de proteger o meio ambiente e proporcionar a melhoria na qualidade de vida da população. Vamos ter um sistema de tratamento de esgoto e com isso uma cidade mais limpa”, enfatizou.

Durante a reunião foram apresentados os objetivos das obras, além do cronograma de execução. A previsão é que no mês de dezembro a empresa Carmona Cabrera – responsável pela obra – finalize as ligações e a construção da Estação Elevatória de Esgoto, que está localizada na Assis de Vasconcelos.

O presidente da Cosanpa aprovou o projeto de ampliação da ETE e em breve a empresa vai iniciar os serviços na obra no Município.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *