Aulão do Pro Paz Enem em Santarém

Aulas serão realizadas no campus Tapajós da Ufopa, no bairro do Salé.

Neste sábado (19) e domingo (20), o Pro Paz Enem chega a Santarém, com aulas gratuitas de 8h às 13h, na Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, localizada na Rua Vera Cruz, s/n – campus Tapajós, bairro Salé. Os professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e do Pro Paz prepararam conteúdos sobre os eixos temáticos cobrados no Enem.

O time de 36 professores irão se dividir entre Santarém e mais dois municípios, Curuçá e Marabá. Em Curuçá, o aulão acontece no sábado (19), das 8h às 13h, na Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria de Nazaré Guimarães Macedo. Já em Marabá, a maratona de aulas será no domingo (20), das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Faculdade Metropolitana. “Realizar o ‘aulão’ em três municípios simultaneamente é um grande desafio para toda a equipe, mas ao mesmo tempo é gratificante saber que por meio do esforço coletivo, essa ação beneficia milhares de jovens em todo o Pará, que pretendem ingressar na universidade pública”, disse Raimundo Rodrigues, coordenador do Pro Paz Enem.

As aulas são gratuitas, mas é preciso se inscrever no site da Fundação Pro Paz (propaz.pa.gov.br), onde também é possível fazer o download dos cadernões 01, 02, 03 e 04 para ampliar os estudos para o exame.

O Pro Paz Enem é uma iniciativa do Governo do Estado, executada por meio da Fundação Pro Paz e a Seduc, que tem como objetivo preparar estudantes para a prova do Enem por meio de aulões com equipe multidisciplinar, que abordam os temas referentes ao conteúdo programático do exame, na capital e em municípios do interior paraense. Desde sua criação, em 2015, já passaram pelos aulões do Pro Paz Enem cerca de 50 mil alunos com resultado de quase 30% de aprovação em universidades públicas e particulares.

Para este ano, a programação abrangerá, inicialmente, 20 localidades em 19 municípios, até o mês de outubro.

Fonte: RG 15/O Impacto e Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *