Invasão da Sead por sindicalistas pode provocar atraso no pagamento dos servidores

Alice Viana alerta sobre invasão de membros do Sintepp no prédio da Secretaria de Estado de Administração.

Com a invasão abrupta de um grupo de sindicalistas ligados ao Sintepp ao prédio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), servidores da secretaria tiveram de interromper suas atividades na manhã desta quarta-feira (23). Com isso, o trabalho de processamento da folha de pagamento do Estado está sendo prejudicado, colocando em risco o pagamento em dia dos salários de mais de 107 mil servidores do Estado.

De acordo com a secretária Alice Viana, a ação do Sintepp nas dependências internas do prédio ocorre “num dos momentos mais delicados do trabalho desenvolvido pela Sead, que é o processamento da folha de pagamento do mês”. Segundo a titular da pasta, neste período, cerca de setenta servidores da Sead se dedicam integralmente à folha de pagamento, mantendo contato com 52 órgãos e entidades ligados diretamente ou indiretamente ao Governo do Estado. O trabalho é minucioso e requer o máximo de concentração “e a invasão nos tirou completamente essa concentração e a tranquilidade para trabalhar, com os servidores assustados”, completou Alice Viana.

Ainda segundo a secretária, em sete anos e meio de governo, o pagamento dos salários nunca atrasou, “mas esse é um risco que corremos agora, já que o trabalho operacional está interrompido”, disse. A secretária pretende divulgar um balanço, ao final do dia, para anunciar se o pagamento será mantido, com início nesta sexta-feira, 25 de maio.

Invasão – A chegada abrupta do grupo de sindicalistas do Sintepp até à Sead ocorreu sem qualquer aviso prévio ou solicitação de agendamento de reunião. A Sead já informou aos sindicalistas que somente irá se reunir se for solicitada e agendada reunião para a próxima semana, com respeito aos demais servidores do Estado que atuam na Sead para que o trabalho de processamento da folha de pagamento seja realizado e concluído conforme o previsto.

Fonte: Agência Pará

2 comentários em “Invasão da Sead por sindicalistas pode provocar atraso no pagamento dos servidores

  • 23 de maio de 2018 em 16:00
    Permalink

    Pra que servem mesmo os sindicalistas, senão pra viver fingindo que trabalham? São incompetentes pra dialogar e ainda tumultuam quem quer trabalhar !

    Resposta
  • 23 de maio de 2018 em 15:37
    Permalink

    Com certeza a única secretaria que será “prejudicada” é a SEDUC. Nesse governo temos um bando de canalhas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *