Denúncia – Sirsan teria apossado-se de motoniveladora doada à prefeitura de Santarém

Segundo informações, a máquina adquirida com recursos de emenda parlamentar, por meio do Ministério da Integração Nacional, tem documento de doação realizado à prefeitura de Santarém.

Porém, o deputado federal Chapadinha, que seria o autor da emenda, teria repassado a motoniveladora ao Sindicado Rural de Santarém (Sirsan), que segundo denunciante, não possui documentação oficial nenhuma para manter o maquinário sob sua tutela.

Sendo assim, um bem adquirido com recurso público não pode ser utilizado para uso de particular, sem a devida observância da legislação. O Ministério Público deve cair em campo e apurar esta grave denúncia.

A prefeitura de Santarém, recorrerá à Justiça, solicitando a reintegração de posse da máquina, uma vez que o presidente do Sirsan não a quer devolver, sendo que o contrato de doação assinado entre a prefeitura e o Ministério da Integração, garante a posse ao município, inclusive dando-lhe a responsabilidade pela manutenção e documentação junto aos órgãos competentes.

RG 15 / O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *