Estudante da UNAMA consegue seu 2° estágio através do NEC

O Núcleo de Carreiras é uma plataforma que os estudantes e egressos da UNAMA têm disponível para obter mais chances de entrarem no mercado de trabalho

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) do Centro Universitário da Amazônia – UNAMA, é responsável por indicar alunos e egressos no mercado de trabalho através do Portal de Carreiras. Durante uma seleção para um escritório de contabilidade, o estudante do 7° período de Ciências Contábeis, Marcos Vinicius Maia de 21 anos, conseguiu ingressar no seu 2° estágio.

Marcos relata que passou por um processo seletivo feito pela empresa e que ficou muito contente com a contratação de seis meses. “ Eu estagiava no Incra e após o termino da minha contratação, já estava atrás de outro estágio. Quando fiquei sabendo desta vaga, busquei logo me candidatar e para minha felicidade consegui ser efetivado”, explica.

O estudante que já passou pela experiência em um órgão público, agora tem a oportunidade de conhecer a contabilidade no setor privado. “ A função do NEC é de oferecer as vagas disponíveis nas empresas santarenas. E quando este aluno consegue um leque de experiência na sua formação, ressalta ainda mais a importância de se ter um núcleo voltado especialmente para construção de carreira”, explica a analista de carreiras, Elcicarla Matos.

O NEC da UNAMA Santarém, está localizada no Bloco C, ao lado da CRA. Mais informações através do número (93) 3523 5088.

Fonte: RG 15/O Impacto e Lana Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *