Prova Objetiva de concurso da Seduc é adiada por conta da greve dos caminhoneiros

A aplicação da prova do Concurso Público C-173, que seria no dia 3 de junho foi adiada. A decisão foi tomada em conjunto pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Consulplan (instituição organizadora). A nova data ainda será divulgada. A prova seria destinada ao provimento de cargos efetivos da Carreira de Magistério da Educação Básica da Rede Pública de Ensino.

O adiamento da prova foi necessário por conta da situação decorrente do movimento grevista das associações e sindicatos que representam os trabalhadores do segmento de transporte de cargas que acarretam o bloqueio de rodovias estaduais e federais no país, bem como afetam a malha aérea brasileira.

A decisão foi tomada considerando que o fato compromete os meios de transporte indispensáveis para o deslocamento dos 51,2% candidatos inscritos que residem em cidades diversas daquelas onde prestarão as provas. Considerou-se também que não foi possível o deslocamento dos instrumentos de aplicação das provas.

A Sead, Seduc e Consulplan informam ainda que outras providências a serem adotadas e demais informações referentes à nova data de realização da prova serão divulgadas em momento oportuno.

Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *