Seminário de Direito Eleitoral será realizado em Santarém

Evento será realizado na terça-feira, dia 05, no Barrudada Tropical Hotel.

Esta será a terceira edição do evento este ano. O intuito é esclarecer as dúvidas recorrentes no que se refere à Legislação Eleitoral.

Considerado o terceiro município paraense mais populoso, de acordo com o último senso divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Santarém se prepara para sediar o Seminário de Direito Eleitoral. Com mais de 296 mil habitantes, desses 217.833 eleitores aptos à votação, a cidade será palco de mais um debate promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

A programação tem como objetivo orientar de forma geral e atualizar os cidadãos sobre a norma eleitoral utilizada no Pleito deste ano, além de esclarecer as dúvidas recorrentes no que se refere à Legislação Eleitoral.

Assim como nas edições realizadas em Belém e Marabá, o evento é organizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), e será realizado na próxima terça-feira, 5, a partir das 8h, no Barrudada Tropical Hotel, em Santarém. O evento faz parte das ações de esclarecimentos desenvolvidas pelo TRE e tem como público alvo toda sociedade civil, partidos políticos e magistrados.

“Essa é segunda vez que realizamos o Seminário em Santarém. A expectativa é grande e estamos trabalhando para atender um público participante de 400 pessoas”, diz Luciana Souza, Coordenadora da EJE.

Santarém será a última cidade a receber o evento e encerra as ações de esclarecimento e preparação, que são promovidas pelo TRE em ano eleitoral.

Interessados podem fazer seu credenciamento no local do evento, dia 05/06/2018 a partir das 7h30. A ficha de inscrição estará disponível para impressão no site do TRE Pará (http://www.tre-pa.jus.br)

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *