Associações e entidades representativas participam de oficina de elaboração de projetos em Oriximiná

A próxima etapa da Oficina será realizada em julho e a expectativa é que os participantes adquiram habilidades necessárias para iniciarem seus projetos que devem ser feitos coletivamente

Aproximadamente 30 pessoas participaram na quarta-feira, 13, de uma oficina para elaboração de projetos visando à captação de recursos financeiros para associações, conselhos e entidades representativas em Oriximiná. A oficina foi realizada pelo Programa Territórios Sustentáveis, no eixo Capital Social, que é coordenado pela Equipe de Conservação da Amazônia – Ecam, com apoio financeiro da Mineração Rio do Norte (MRN) em parceria com a Agencia dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).

Segundo a coordenadora do Eixo Capital Social, Renata Freire, O objetivo da oficina foi oferecer informações e metodologia para os representantes de associações, grupos e conselhos elaborarem projetos que atendam às necessidades de suas comunidades e associados. “Foram apresentados roteiros de projetos que a maior parte dos editais utiliza, além de dicas importantes no momento de elaborar os projetos, como prestar atenção aos prazos, região contemplada, recursos disponibilizados e itens que podem ser financiados”, declarou a coordenadora que enfatizou que existem recursos financeiros disponíveis em editais, mas faltam bons projetos.

A Oficina em Elaboração de Projetos faz parte das ações do Eixo Capital Social, que atua com a formação e assessoria técnica voltada para o fortalecimento das associações, conselhos, grupos coletivos e entidades representativas da sociedade civil organizada de modo a promover mais igualdade e oportunidade, como a elaboração de projetos para captação de recursos financeiros por meio de editais. “Teremos outra oficina em julho para completar o conteúdo. Espera-se que os representantes das associações e conselhos adquiram habilidades necessárias para iniciarem seus projetos que devem ser feitos coletivamente”, frisou Renata.

Após as oficinas a equipe técnica da Ecam realizou serviços de assessoria individual às associações e conselhos para tirar dúvidas e ajudar no processo de elaboração dos projetos, bem como na identificação dos editais abertos para submissão das propostas. A Oficina em elaboração de Projetos foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Oriximiná e contou com a participação de 30 pessoas.

Fonte: RG 15/O Impacto e Martha Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *