Marinha realiza mais um resgate de grávida em trabalho de parto em Santarém

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) resgatou, na manhã deste sábado (23), a jovem Lucicléia Delgado Rego, que estava em trabalho de parto em uma embarcação no Rio Amazonas, nas proximidades da Ponta Negra, cerca de 30min de Santarém.

A equipe de inspetores navais foi acionada, por volta das 07h30, e, embarcou na ECSR-G Tucunaré II, se deslocando até o local, chegando a tempo para encaminhar a jovem à Casa de Saúde da Mulher, no Complexo Hospitalar Municipal de Santarém, onde deu à luz a uma menina.

“O resgate é motivo de alegria e orgulho pelo dever cumprido. A CFS está sempre de prontidão para cumprir a salvaguarda da vida humana nos rios de jurisdição desta Capitania, enfatizando que neste semestre ocorreram 3 resgates a mulheres grávidas e, neste último, nasceu com saúde a Alisa Leona”, disse o Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro.

Após o parto, os inspetores navais da CFS visitaram a família no hospital e, onde a Capitania Fluvial de Santarém doou fraldas à recém-nascida.

RG 15 / O Impacto com informações da Capitania Fluvial de Santarém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *