Presidência do TJPA faz visita técnica a Santarém

Encontro reúne 21 magistrados e 24 diretores de Secretaria da região.

A Comarca de Santarém, no Baixo Amazonas, recebe a visita técnica da Presidência do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e sua equipe de gestão no período de 28 a 29 deste mês. Participarão do encontro magistrados e diretores de Secretaria da 15ª Região de Paragominas, entre as quais estão as unidades de Alenquer, Almerim, Faro, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa

O encontro tem o objetivo de promover aproximação da gestão de magistrados e servidores; apresentar o Plano de Gestão do biênio 2017/2019; estabelecer canais entre as equipes; fomentar a comunicação interna; entre outros. A abertura do encontro é realizada pelo presidente do TJPA, desembargador Ricardo Ferreira Nunes. Em seguida, magistrados e servidores passarão por uma dinâmica de integração, promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas. Depois, serão apresentadas as temáticas de Gestão por Competência, da Saúde de Magistrados e Servidores e do Plano de Logística Sustentável (PLS).

Além disso, o DPGE apresentará o Plano de Gestão deste biênio, direcionado às principais ações estruturantes e processuais, com a execução, em seguida, de três oficinas de discussão baseadas nas perspectivas do plano para avaliação e propostas. Serão realizadas as apresentações dos grupos e estão programadas a roda de conversas da Presidência com os magistrados.

As oficinas de planejamento durante a visita têm o foco na discussão de temas relacionados ao Judiciário Nacional e na contribuição no desenvolvimento do Plano de Gestão bienal e na construção das bases do novo planejamento estratégico local. Para isso, serão formados grupos de magistrados e diretores de secretaria, cada um liderado por um juiz moderador, juntamente com um servidor do DPGE, para promover os trabalhos que serão expostos em plenária a todos.

O próximo encontro envolverá as regiões de Marabá. As Varas e Juizados de cada região são definidos pela equipe técnica da Presidência e informadas posteriormente.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/TJPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *