Alter do Chão será palco da Maratona do Rio e da Selva

Evento acontecerá no dia 20 de outubro de 2018 com concentração na Praça 7 de Setembro, em Alter do Chão.

Conhecida mundialmente como “caribe brasileiro” Alter do Chão será o cenário da 1° edição da Maratona MRS do Rio e da Selva de 42 Km. O evento acontecerá no dia 20 de outubro de 2018 com concentração na Praça 7 de Setembro e largada e chegada do mesmo lugar, a edição segue a continuação da Meia Maratona MRS de 22km que aconteceu em janeiro de 2018.

Meia Maratona do Rio e da Selva 2018 – Acervo Rio e Selva

Se trata de um desafio de resistência e sobrevivência na floresta Amazônica, que busca incentivar atletas nacionais e estrangeiros conhecerem e divulgarem as belezas da região do baixo amazonas, além de demonstrarem seus talentos e capacidades físicas com a prática do esporte.

Aos participantes, a Rio e Selva Turismo, localizada na Comunidade de Pindobal e organizadora da prova, oferecerá prêmio em dinheiro ao primeiro, segundo e terceiro colocados. Além da premiação em dinheiro, os vencedores levam para casa os troféus símbolos da selva amazônica: onça pintada, anaconda, boto do Tapajós e Muiraquitã e certificado Finisher, via e-mail.

Meia Maratona do Rio e da Selva 2018, que aconteceu em Santarém – Acervo Rio e Selva Turismo

As inscrições

Por meio do sitewww.rioeselva.com e nos pontos de venda na cidade para brasileiros e estrangeiros, as inscrições têm início dia 15/07/2018 e seguem até dia 19/10/2018, a corrida é restrita aos inscritos, de ambos os sexos, com idade mínima a partir de 18 anos e que estejam gozando de boa saúde, conforme termo de responsabilidade.

O percurso

O percurso será de 42km em trilhas sinalizadas com fitas em cores vermelho, azul e amarelo, sendo a prova dívida em seis etapas em pontos de controle (CP).

Doping

Todos os competidores devem seguir as regras nacionais e internacionais relativas às proibições ao uso e consumo de drogas ilícitas que interfiram durante a prova e que comprometam o desenvolvimento da maratona, devendo estar sujeitos às penas da lei penal e civil brasileira, em caso de descumprimento, conforme termo de responsabilidade e compromisso a ser assinado no ato da confirmação de cada inscrição.

Mais informações: www.rioeselva.comou maratonarioeselva@gmail.com.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Rio e Selva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *