Bocão Ed. 1206

DÍVIDA ATIVA PROTESTADA
A Procuradoria da Fazenda Nacional entrou na moda de protestar dívida ativa. Ao receber o aviso de protesto do Cartório referente a débito inscrito em Dívida Ativa da União, o contribuinte poderá efetuar o pagamento do título recebido até a data do vencimento informada no aviso, a fim de evitar a efetivação do protesto. O atendimento presencial na Procuradoria da Fazenda Nacional não cancela ou susta o protesto.
DÍVIDA ATIVA PROTESTADA 2
Com mais esse procedimento, querem acabar com os empresários. A SEFA protesta e causa prejuízo aos empresários. Agora a Procuradoria da Fazenda está protestando. Só falta o Município para enterrar de vez a economia. Quem tiver débito junto à Procuradoria da Fazenda vai receber um aviso do cartório. Estado e União querem reduzir as ações judiciais e receber mais rápido o débito. Enquanto isso, o empresário fica impossibilitado de trabalhar.


VALMIR E MPE
Recebi um rascunho de um eleitor do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar, revoltado com ele, informando que o mesmo supostamente está se beneficiando de dinheiro público através de laranjas. Segundo o rascunho, o Prefeito tem poder de mando nas empresas que estão ganhando as licitações.
VALMIR E MPE 2
Uma empresa que se destaca é a responsável pelo fornecimento de piçarra. Para saber a verdade, basta o Ministério Público intimar os sócios das empresas e exigir como eles conseguiram o valor para integralizar o capital na empresa, saber para onde estão indo os valores, se existe investimento na empresa e de onde vêm as piçarras. Segundo o rascunho, a piçarra vem de um terreno do Prefeito.
VALMIR E MPE 3
O Ministério Público deve saber a origem dos produtos, origem do capital social, a contabilidade da empresa, que logo vai saber se realmente o Prefeito está se beneficiando. Investigar não ofende. Se o Prefeito não deve, que encaminhe as notas fiscais e o contrato social ao Ministério Público, para investigação.


PENINHA
O vereador Peninha, de Itaituba, vem se destacando pelos serviços apresentados e exigindo do Prefeito o cumprimento das ações. Peninha se preocupa com a cidade e com povo. Fiel aos seus princípios, vai acompanhar as execuções dos serviços para exigir do Prefeito seu cumprimento.


POLÍCIA CIVIL
Parabéns a toda equipe da Polícia Civil pelo seu brilhante trabalho prestado a cada dia. Parabéns especial ao Superintendente Nelson Silva, pela dedicação no trabalho e por acompanhar as grandes operações. Nossos policias estão de parabéns pelo trabalho que vêm realizando quando provocados. Em uma pesquisa realizada, a Polícia Civil de Santarém é a que mais produz em termo de investigação e solução das ocorrências no Estado do Pará. Parabéns a todos da Polícia Civil por esse grande trabalho realizado.


MORADOR DE RUA
A Secretaria de Saúde e as instituições de ensino deveriam juntas criar um programa em benefício do tratamento aos moradores de rua. Eles estão precisando. Essa iniciativa vai ajudar esses moradores desprezados pelas famílias e sociedade, resgatando mais vidas do que se espera. As autoridades deveriam planejar uma estrutura de saúde para os moradores de rua, tão excluídos da nossa sociedade e esquecidos pelos políticos.


MAU SERVIDOR
Recebi um email de um contribuinte revoltado com um servidor, identificado como servidor mirim. O contribuinte se manifestou dizendo: “O grande mal que afeta e incentiva a falta de ética de alguns servidores é pensar que eles estão acima do poder. Servidor vaidoso, soberbo e arrogante, deve ser denunciado”.
MAU SERVIDOR 2
Um servidor conhecido como apertadinho, quando se manifesta em seus despachos demonstra estar estressado na função. Com linguajar podre e sem técnica, vomita e, quando é contestado, se sacode todo como pata molhada. Esse servidor passa por cima de seus superiores como se fosse o poderoso, porém, não passa de um pobre coitado querendo espaço sem competência.


PROMOTORES DE JUSTIÇA
Os Promotores de Justiça lotados em Santarém já demonstraram competência, imparcialidade e larga experiência profissional e acadêmica, ocupando com brilhantismo, determinação, competência e o equilíbrio como características reconhecidas pela sociedade. Os Promotores de Santarém são servidores que merecem respeito, pois tratam todos de acordo com a Lei. Eles devem servir de exemplo aos outros órgãos públicos.


SIMPLES NACIONAL
Já está na mesa do Presidente Temer para sanção presidencial o PLC 76/2018-Complementar, aprovado nesta terça-feira (10) pelo Plenário do Senado por 59 votos favoráveis e nenhum contrário. O projeto permite a readmissão dos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, excluídas do regime especial em 1º de janeiro por dívidas tributárias.
SIMPLES NACIONAL 2
Para retornarem ao Simples Nacional, os interessados deverão aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pert-SN) instituído pela Lei Complementar 162, de 2018, que autoriza o refinanciamento das dívidas fiscais (Refis) das referidas empresas.


DENÚNCIA
Leitor da Coluna, Rodson Nogueira, comissário da Fepam (Federação Paraense de Motociclismo), encaminhou Nota informando que baniu (eliminou) do quadro da Fepam, o juiz de provas e Vereador de Monte Alegre, Alex Diego Gama Silva (Cupuzinho), por improbidade administrativa e reincidência na prática e realização de eventos motociclistas clandestinos na região de Monte Alegre, entre os quais Motocross da Fazenda Almeida e Trilhão da Canp. Segundo o denunciante, Alex Diego Gama Silva se prevalece da função de Vereador para fomentar a pirataria e clandestinidade desses eventos, sem critério de segurança. Rodson Nogueira comunicou a decisão para a Câmara Municipal de Monte Alegre, Ministério Público Estadual e outras autoridades do município de Monte Alegre.

33 comentários em “Bocão Ed. 1206

  • 16 de julho de 2018 em 10:09
    Permalink

    É segunda vez que leio algo sobre esse servidor ” Apertadinho” e mais outras centenas sobre SEFA… mas ei a?… Nossa liderança não ver, não sabe disso? como queremos desenvolvimento econômico em santarém, se quem deveria ajudar, cria barreiras. O empresário santareno sonha com uma paz e tranquilidade e sem empreendimento, pagando suas contas, impostos, funcionário e no fim lucrando também, mas, se ele encontra barreiras e ou pessoas que geram atritos e nada é feito… Fica que nem minha mãe fala” É cagar e não limpar o traseiro.” Outra coisa é um recado a esse servidor : pau te acha viu bonitinho?… Se você não está satisfeito com o trabalho que tem, dar pra quem quer trabalhar. não é com ignorância que se consegue as coisas…não consegue trabalhar com pessoas…vai criar pato, galinha…bicho….

    Resposta
  • 14 de julho de 2018 em 13:57
    Permalink

    O MPF, ESSTÁ FAZENDO HOJE UMA AUDIENCIA PUBLICA AQUI NO LAGO GRANDE, QUERO PROPOR QUE FAÇA UMA ASSENTAMENTO NO JURUTI VELHO, AI MANINHO A MAFIA DO PT, LUCIANO BRUNETE,CLEDE PADEGUA,EDMUNDO PAIDEGUA, FAGNER GARCIA, ASSIS DANTAS, AMIM BISSAR, E MAIS UNS 8 FUNCIONARIOS DO SETOR DE CREDITO IRÃO PASSAR UMA BOA TEMPORADA NA POUSADA CUCURUNâ

    Resposta
  • 14 de julho de 2018 em 12:00
    Permalink

    olha meu grande eleitor é uma vergonha as ruas de Santarém, tem um buraco na av. marechal rondon esquina com assis vasconcelos tem meses e ninguém faz nada

    Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 16:32
    Permalink

    Quero ver de onde o governo vai tirar dinheiro para fazer a administração publica , se acabar com os empresários , de onde vai vir a arrecadação ? Muita burrice , quem sabe as ongs, os índios e os quilombolas vão sustentar o Brasil e o Pará . Também com um governador preguiçoso igual o Jateme esperavam o que?

    Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 15:08
    Permalink

    tem muito servidor metido, tem que ser denunciado mesmo, tem que acabar com essa arrogância.

    Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 15:07
    Permalink

    Socorro, aprova logo o projeto do Simples, TEMER, vai melhorar paras as empresas.

    Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 15:05
    Permalink

    Tenho ouvido muito elogios aos promotores de Santarém. Novos, competentes e honestos.

    Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 15:04
    Permalink

    MAS PORRA SR BOCÃO, O PESSOAL QUE PROCURA O HOSPITAL MUNICIPAL JÁ SÃO TRATADOS COMO RATOS, IMAGINE A SECRETARIA DE SAÚDE TER UM ACOMPANHAMENTO DOS MORADORES DE RUA
    ME FAÇA RIR …

    Resposta
    • 13 de julho de 2018 em 15:09
      Permalink

      fato…
      Imagina se o prefeito não fosse médico
      pqp, como estaria essa cidade?

      Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 15:04
    Permalink

    agora acabam com os empresários, PENSAM QUE VIDA DE EMPRESARIO É FÁCIL

    Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 15:02
    Permalink

    Parabéns para nossa policia, Mudou muito, temos que agradecer ao delegados Gilberto e Nelson, nossa policia além de trabalhar, não ouvimos falar em corrupção.

    Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 15:00
    Permalink

    Esse prefeito de Itaituba vai sair podre de rico. Já está muito, as autoridades devem investigar.

    Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 14:59
    Permalink

    Deveria ter um programa para atender os moradores de rua, apensar de não ter nem para atender os que que ficam no hospital.

    Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 14:58
    Permalink

    Verdade, tem funcionário público que é chato mesmo. Metido, pensa que sabe tudo e só trabalha quando quer.

    Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 11:37
    Permalink

    Os proprios motociclistas devem prezar mais pelas suas vidas e nao fomentar esses eventos clandestinos sem o mínimo de segurança.

    Resposta
  • 13 de julho de 2018 em 07:38
    Permalink

    De novo essa roubalheira de dinheiro público em Itaituba. Esses prefeitos nao tem o mínimo de escrúpulos. Só tem interesses próprios.

    Resposta
  • 12 de julho de 2018 em 23:42
    Permalink

    Há os que reclamam de “pedintes profissionais”, que transformaram a mendicância em atividade econômica lucrativa por sinal. Outros pregam a doação apenas de alimentos, nunca de dinheiro, que pode acabar sendo usado em drogas ou álcool. Há também quem defenda a ajuda apenas a instituições, nunca a indivíduos. Independente disso devemos por a mão na massa e fazer algo. São pessoas que tem historias muito tristes por de traz daquelas roupas sujas. Uma força tarefa seria muito bom, ótimo na verdade tenho certeza que TODOS os envolvidos ficariam muito felizes.

    Resposta
  • 12 de julho de 2018 em 23:26
    Permalink

    Isso é o minimo que nosso governo pode fazer, com essa crise no Brasil muitas empresas não estão aguentando tantos impostos e estão fechando as portas. Melhor poucas na legalidade do que nenhuma empresario é lutador e em nosso país e tirado como ladrão. Isso é um absurdo.

    Resposta
  • 12 de julho de 2018 em 23:15
    Permalink

    Mau Servidor é pouco, é um pobre de espirito, alguém que não colabora para a sociedade ao invés de somar ele diminui, e quando diminui me refiro a ele mesmo. Alguém que já foi chamado tantas vezes a atenção já era para ter aprendido a ser um profissional melhor, é como sempre digo existem coisas que nunca vão mudar em determinadas pessoas. Ele é prova viva disso!

    Resposta
  • 12 de julho de 2018 em 23:10
    Permalink

    Peraí, deixa ver se entendi. Acabar com os empresários para fortalecer o Estado. Serio isso? Isso não tem muito sentido.
    Na verdade tem muita coisa no “Estado” que não tem sentido algum, ordem muito menos progresso.
    Lamentável!

    Resposta
  • 12 de julho de 2018 em 22:31
    Permalink

    Merecido reconhecimento a Polícia Civil em Santarém. Realmente estão de parabéns os Investigadores, Escrivães, Papiloscopistas e Delegados que labutam no dia a dia na investigação dos mais variados crimes, dando uma resposta satisfatória a sociedade.

    Resposta
  • 12 de julho de 2018 em 18:13
    Permalink

    BOCÃO PÔR QUÊ OS FUNCIONÁRIOS DO INCRA PEGAM DIÁRIAS E NÃO PRECISAM ENTREGAR O RELATÓRIO DE VIAGEM , SÓ VOCÊ BOCÃO PARA COBRAR ISTO

    Resposta
    • 14 de julho de 2018 em 11:57
      Permalink

      ei cara tu não sabe nada vai trabalhar e deixar de pertubar o pessoal do incra tu precisa ir no INCRA e perguntar para os chefes tu é um abestado e cai fora ok

      Resposta
  • 12 de julho de 2018 em 16:38
    Permalink

    Servidores despreparados, de olho somente na mamada, não se interessam pela população é o que mais vemos por aqui, infelizmente será uma das coisas que mais será lembrada do governo Nélio.

    Resposta
  • 12 de julho de 2018 em 16:30
    Permalink

    Peninha é um ótimo político, luta pela população de Itaituba. Tanto faz que ja perdi as contas de quantas se reelegeu. Merece nossos parabéns.

    Resposta
  • 12 de julho de 2018 em 16:28
    Permalink

    Os moradores de rua são esquecidos mesmo, os políticos deveriam olhar com mais compaixão a essas pessoas. Apoio criarem uma base para ajudar essas pessoas. Mas já ouvi boatos que o prefeito Nélio está cortando gastos, então acho difícil.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *