Mais de 40% das obras do Projeto Orla já foram executadas

As obras do Projeto Orla continuam avançando. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), já executou mais de 40% dos serviços. A empresa responsável pelas obras, Mello de Azevedo, realizou parcialmente as fundações e as estruturas em placas pré-moldadas.

“Com um montante de R$ 32.467.337,91 a empresa já executou 45,03% da obra. Isso representa 70% da fundação, 94% do muro de contenção e 50% do aterro estruturado. Como temos várias interferências na extensão do projeto, a equipe não finalizou as fundações e as placas pré-moldadas no paramento de contenção, a equipe agora está trabalhando na escavação em alguns trechos e no bombeamento no trecho entre a 2 de Junho e a Praça Tiradentes. Estão também trabalhando nas placas pré-moldadas no canteiro de obras e com os tirantes. Quando o nível do rio baixar mais vão finalizar o aterro, onde já colocaram as placas pré-moldadas”, explicou o engenheiro civil da Seminfra, Cledimar Augusto.

O engenheiro destacou ainda que os píeres para atracação já estão sendo confeccionados. “Uma empresa de fora da cidade está confeccionando os 6 píeres que servirão para atracação. Também vale ressaltar que na próxima semana será iniciado o processo de cravação das estacas metálicas. O projeto tem 3 metas que estão sendo executadas de forma simultânea”, completou.

SOBRE A OBRA: Sob a responsabilidade da Construtora Mello de Azevedo S/A, o valor total do investimento é de R$72.103.595,26, dividido em 3 metas:

1ª Meta – Muro de contenção
Extensão: 1.640m
Perímetro: Travessa Augusto Montenegro até o Bosque da Vera Paz
2ª- Meta – Píeres
Quantidade: 6 unidades ao longo do muro de contenção
3ª Meta – Casas de Bomba
Quantidade: 2 unidades
Localização: Travessa Augusto Montenegro e Travessa 2 de Junho

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *