Bocão Ed. 1207

MUDANÇA DE NOME
Empresário deve apoiar empresário. Com a mudança de nome da 15 de Novembro e da 15 de Agosto, o prefeito Nélio demonstrou reconhecimento dos serviços prestados pelos dois empresários que geraram riquezas para o Município, Estado e União. Geraram juntos mais de 20 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos. Os empresários deveriam apoiar as mudanças das ruas onde está concentrada grande parte desses empreendedores. Questionar é o mesmo que ficar contra os empresários. O Prefeito demonstrou com sua atitude apoiar a classe empresarial, enquanto os empresários demonstraram a desunião da classe.

MUDANÇA DE NOME 2
Quanto às alterações nos documentos das empresas, quem deveria questionar era a Receita Federal, Estadual e Município, porém, estamos na era do sistema e da informatização, tudo se faz eletronicamente e aquelas mudanças que dependem de informações, tais como endereço no contrato social, as empresas possuem prazo de 5 anos. Os órgãos da administração pública vão receber a informação através da Prefeitura e vão se adequar à nova realidade, assim como se adequaram os empresários às mudanças dos sistemas dos órgãos da administração pública. A classe empresarial deveria apoiar essa mudança, ou preferiam o nome de um político? O Prefeito prestigiou dois empresários que ajudaram a região com seus empreendimentos. A união da classe se faz necessário.


PROGRAMA DE GOVERNO
O prefeito Nélio está bastante otimista com o plano que vai executar para o desenvolvimento de Santarém. As verbas que estava esperando já começaram a ser liberadas e Nélio já está executando os serviços nos bairros que mais precisam de ajuda. Nélio está há um ano e meio à frente da Prefeitura e pegou um período de chuvas que estragou as ruas e não poderia investir naquele momento. Vamos aguardar para depois criticar ou elogiar.


PÉ DE OUVIDO
Segundo comentários, um observador político ouviu uma conversa do candidato do Jatene, Márcio Miranda com um Deputado em uma reunião. Márcio disse que se eleito, vai deixar a região Oeste do Pará só no pão e água, até que os prefeitos se humilhem pedindo favores. Se for verdade esse papo, Márcio Miranda vai sofrer várias ações judiciais, já que como Governador não pode reter verbas autorizadas por lei aos municípios.


EQUIPE DO MAL
Denúncia que chegou à Coluna informa sobre alguns funcionários do Incra em Santarém, que recebem gordas diárias e não entregam relatórios de suas viagens. Segundo a denúncia, tem uma equipe que está fazendo um levantamento ocupacional no município de Novo Progresso há 2 anos e ainda não finalizou esse serviço, mas todos recebem suas diárias corretamente. Essa equipe, chamada por muitos de “Equipe do Mal”, está todo esse tempo fazendo esse levantamento e só concluiu 60% até agora. São os chamados rebeldes. O MP deve entrar em ação e investigar.


COBRA ENGOLINDO COBRA
Segundo comentários, não sei se é verdade, o ex-prefeito Alexandre Von está rindo à toa. Após sofrer com a falta de investimento em seu governo por parte do governador Jatene, Von – que não concorda com a escolha de Márcio por não ser do PSDB – fez soltar comentário sarcástico, contra Márcio Miranda. De acordo com relatos, Von disse que o PSDB vai mostrar para o Jatene, que ele não é o dono do partido e vai ser engolido pelos membros no tempo certo.


INSS – UMA BAGUNÇA
Desabafo do ex-Presidente da OAB, o conceituado e renomado advogado Dr. Olivar. “Se você quer ser desrespeitado em seus direitos, quer ser humilhado dirija-se à Agência do INSS para tratar de algum interesse ligado à previdência e se prepare. Lá, apesar de ser órgão federal, não atende às prioridades de lei; você agenda a hora e só muitos minutos ou até horas depois é atendido; você pede informação e a resposta será sempre a mesma: é assim mesmo; lá, velhinhos se arrastam, crianças choram de fome (tem que chegar 7 horas, ou antes) e mesmo assim ninguém liga”.

INSS – UMA BAGUNÇA 2
“Cadê a gerência da agência? Cadê o respeito à lei? Cadê o senso humanitário? Faço aqui um apelo ao Dr. Ubirajara Bentes, Presidente da OAB, para oficiar esse órgão e indagar qual é a causa de tanto descalabro?”


MÁRIO COUTO
Político corajoso e fiel com seus amigos, foi traído por Jatene no momento em que Mário mais precisava. Enquanto Mário por várias vezes defendeu Jatene no Senado e na Assembleia. Agora, Jatene vai comer o veneno que deu para Mário, que vai expor o que Jatene fez contra o povo em seu governo.


PISCINA COMUNITÁRIA
Uma enorme cratera se formou no meio da Rua Silvério Sirotheau, entre as travessas Augusto Montenegro e Padre João, no bairro da Aldeia. Motoristas estão reclamando que não existe espaço para passar com seus veículos e o jeito é cair dentro da cratera, causando prejuízos com peças que se quebram. Moradores denunciam que essa cratera está há mais de três meses nesse local e até agora nada foi feito pela Seminfra para solucionar esse problema e já estão chamando de piscina comunitária, pois tem gente que aproveita para tomar banho já que toda semana falta água nas residências. A bem da verdade, as ruas Galdino Veloso, Silvério Sirotheau, 24 de Outubro e a Tapajós, que recebem quem chega pelos nossos rios Amazonas e Tapajós, estão totalmente abandonadas e cheias de buracos. O prefeito Nélio deve acionar a Seminfra para verificar e realizar, pelo menos, uma operação tapa-buracos nessas artérias.


CRIME AMBIENTAL
Com a temporada de veraneio, aumenta o número de banhistas e também de lixo descartado nas praias de Santarém. A prática é considerada crime e pode resultar em prisão e/ou multa, de acordo com a lei ambiental (nº 9.605/1998). Os valores variam em função do crime praticado. Em Alter do Chão, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, é comum os banhistas se depararem com garrafas, restos de alimentos e até fraldas descartáveis jogadas sobre a areia branquinha, e muitas vezes, até nas águas do Rio Tapajós. A Prefeitura de Santarém deve atuar para minimizar ou acabar com os danos ambientais logo que tome conhecimento de evento lesivo ao meio ambiente. Mas nem sempre os casos são flagrados pelos órgãos de fiscalização, por isso, para que a prática seja combatida, o cidadão também pode comunicar o crime ao MPE e à Semma para as providências cabíveis.

33 comentários em “Bocão Ed. 1207

  • 24 de julho de 2018 em 16:34
    Permalink

    PORQUE SERÁ QUE O MPF NÃO PEDE PARA ESTA EQUIPE DO MAL ENTREGAR O RELATÓRIO DO ROUBO MILHONÁRIO DOS COFRES PÚBLICOS QUE ASSALTOU O PAE JURUTI VELHO DA EMPRESA NORTE AMERICANA ALCOA EM…. PORQUE O MPF NÃO VAI PESSOALMENTE DENTRO DESTE ASSENTAMENTO PARA OUVIR OS COITADOS LESADOS PELO INCRA DAS CASAS DE JURUTI VELHO.. PORQUE SERÁ}}}}}

    https://www.oimpacto.com.br/presidente-da-acorjuve-acusado-de-sumir-com-r-16-milhoes/
    https://www.oimpacto.com.br/denuncia-acorjuv-age-com-truculencia-em-juruti-velho/

    Resposta
  • 24 de julho de 2018 em 16:20
    Permalink

    ESTA QUADRILHA DO INCRA DE SANTARÉM FINANCIADA PELA ONG SAÚDE ALEGRIA QUE TAMBÉM FINANCIA O PADRE AMARO DE ANAPÚ ESTÃO A SERVIÇO INTERNACIONAL NA AMAZONIA E GANHANDO PROPINA COMO UM DOS SERVIDORES CHAMADO BRUNO CEREJA QUE COMPROU UMA REDE DE FARMÁCIA EM SANTARÉM COM A PROPINA QUE ELE PEGOU DE ONGS NA REGIÃO.

    http://g1.globo.com/pa/para/bom-dia-para/videos/v/padre-jose-amaro-foi-preso-ontem-em-anapu-no-sudoeste-do-estado/6616212/

    Resposta
  • 24 de julho de 2018 em 16:06
    Permalink

    A EQUIPE DO MAL DO INCRA É COMPOSTA PELOS P A U N O C U DO EDSOM VALÉRIO, ANTONIO E CANDIDO NETO DA CUNHA SOB O COMANDO DO VIADINHO EDMUNDO MAGALHÃES R ESTÃO TODOS ENVOLVIDOS NO ESQUEMA DE DESVIO DAS CASAS DE JURUTI VELHO ONDE ROUBARAM MAIS DE 2 MIL CASAS DOS COLONOS DESVIANDO MAIS DE 100 MILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS E AGORA ESTÃO ENVOLVIDOS NA CONFECÇÃO E MONTAGEM DESTE LAUDO FRAUDULENTO ENCOMENTADO PELA ONG SAÚDE ALEGRIA QUE NEGOCIA OS MINÉRIOS COM A EMPRESA ALCOA E RIO DO NORTE,
    OS PTRALHAS DO PSOL E PSTU APARELHARAM OS ÓRGÃOS PÚBLICOS PARA PERSEGUIR E ROUBAR ISTO É TÍPICO DOS CUMUNISTAS DE PLANTÃO DENTRO DO INCRA DE SANTARÉM QUE RECEBEM PROPINA DAS ONGS PARA MENTIR E ENROLAR O POVO.

    https://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u321618.shtml

    https://www.youtube.com/watch?v=pJZ7yg06ajc

    Resposta
  • 24 de julho de 2018 em 12:27
    Permalink

    alguém tem que tomar providencia em relação a celpa pois um cliente desta celpa eu mora no bairro perto do mararu como estava com o talão atrasado ele cortaram a luz sem ninguém em casa por favor mpe o que está acontecendo com esta celpa será que o estado está precisando de dinheiro para a politica a próximas vez que acontece isto não vai prestar pois fui no escritório e atendente disse que tem gente ou não eles cortam e também com um talão atrasado, outra coisa se não chegar talão em casa vou tomar as preovidencias poi o talão mês 0718 não chegou e estava no sistema oi celpa tomar vergonha se não……………………………………

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 21:06
    Permalink

    DEIXA VER SE EU ENTENDI BOCÃO,NO INCRA O SERVIDOR PEGA 109 DIÁRIAS PARA IR FAZER UM TRABALHO E O CHEFE LUIZ VIEGAS NÃO EXIGE O RELATÓRIO PORQUÊ , COMO FAÇO PARA ARRUMAR UN EMPREGO NO INCRA, É INDICAÇÃO POLÍTICA

    Resposta
    • 21 de julho de 2018 em 12:26
      Permalink

      olá cara que está passando por este cidadão vai trabalha eu tudo é mentira pois o incra é um órgão sério ok

      Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 10:51
    Permalink

    os empresários queriam nome de político corrupto na rua. Só pode ser, já que o sr. Joaquim foi um grande empresario.

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 10:50
    Permalink

    Verdade está uma bagunça no INSS e ninguém faz nada para consertar.

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 10:48
    Permalink

    Foi sacanagem do Jatene escolher um candidato de outro partido. demonstrou que no PSDB só tem preguiçoso e ruim de voto. Ou os dois estão comprometidos

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 10:44
    Permalink

    esse jatene só qier saber de belém e castanhal

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 10:43
    Permalink

    Falta de consideração com o sr. Joaquim pereira, meu trabalhou muito tempo com ele e me disse que ele era um ótimo patrão, merece homenagem, esses empresários não reconhecem nada. Parabens ao prefeito e vereadores.

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 10:39
    Permalink

    EMPRESARIO NÃO GOSTA DE EMPRESARIO. UM FALA MAL DO OUTRO.

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 08:21
    Permalink

    Há muito tempo atrás ouvi de um professor que o que mais tinha na câmara eram projetos para mudança de nomes de ruas. E desde essa época passei a observar as propagandas dos candidatos. Nunca na vida vi ninguem mencionar que tinha um projeto para mudança de nome de rua em campanha. E o que mais vemos sao esses projetos aprovados. Coisa que nao beneficia ninguem e obviamente nao é digno de campanha. Os senhores vereadores nao tem vergonha? Não tem mais o que fazer? cobrem alsfalto. Façam projetos para asfaltamento, recapeamento, que seja, revitalização de praças. Pelo amor de Deus. Vocês brincam com a cara do eleitor. A gente ta saturado de político fingindo que trabalha.

    Resposta
    • 20 de julho de 2018 em 15:29
      Permalink

      Que pergunta imbecil minha filha. É óbvio que não temos vergonha.

      Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 08:11
    Permalink

    TA UMA VERDADEIRA BURAQUEIRA A CIDADE
    E NÃO ME REFIRO A ESSE PROCEDIMENTO QUE ESTÃO FAZENDO NO ESGOTO NÃO
    É BURACO MESMO DE FALTA DE MANUTENÇÃO

    TA NA HORA PREFEITO DE PUXAR A ORELHA DESSE SEU SECRETÁRIO

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 08:00
    Permalink

    MUITO BOA ESSA OBSERVAÇÃO SR BOCÃO
    O INSS É A PURA FALTA DE RESPEITO
    CRIANÇAS E VELHOS PASSANDO POR CERTAS COISAS DESUMANAS

    ALÔOOOOOOOO UBIRAJAAAAAAAARA

    VC JÁ MOSTROU SUA FORÇA, ARROCHA LÁ TB

    Resposta
    • 20 de julho de 2018 em 08:02
      Permalink

      O INSS é uma tortura ali mesmo
      Muitas vezes se é obrigado levar crianças que estão com alguma deficiência na agência, pra conseguir aposentá-las
      Não basta só a perícia não

      Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 07:47
    Permalink

    O agendamento do INSS só serve mesmo pra saber o dia do atendimento e nem isso é seguro. Pra fazer perícia é uma novela. Médicos faltam, sistema nao funciona, atrasam uma eternidade. Você já tem que ir pra lá sem horário pra sair.

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 07:45
    Permalink

    Com certeza o INSS é um dos piores orgãos públicos com relação ao atendimento. O prédio parece que nao tem um mínimo de higiene. Uma podridão de urina, mofo e poeira. Um inferno de calor. Já fazem pelo menos uns dois anos q preciso ir com frequencia lá e todo esse tempo tem cartazes espalhados informando q estao melhorando o atendiemnto. Só vejo piorar.

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 07:35
    Permalink

    Quanto mais a gente aguarda mais a cidade fica à mingua. Só vamos parar de questionar quando vermos o serviço pronto. É pelo comodismo da sociedade que estamos nessa situação empurrando os problemas com a barriga a quase dois anos e sempre ouvindo as mesmas desculpas.

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 07:32
    Permalink

    Os caras ganham por diária. Quanto mais demoram enrolando para entregar seus relatorios mais garantem dinheiro fácil. Só querem moleza. Senta no colo do Temer.

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 07:30
    Permalink

    Ninguem é contra o uso do nome de empresários nas ruas. Mas Santarem tem inumeras ruas precisando de atenção do prefeito. Porque ele nao mostrou trabalho de verdade e asfaltou uma rua para nomeá-la com o nome do empresário?

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 00:53
    Permalink

    Pense um povo mal educado, as praias são de uso comum, e cuida-las é nosso dever, porém infelizmente nem todo mundo tem essa visão, e por conta disso todos pagam.

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 00:36
    Permalink

    Isso sem se falar no odor terrível daquele lugar, parece que não é limpo a anos. INSS é sem dúvida o pior órgão no requisito atendimento.

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 00:30
    Permalink

    Nélio, agora vc se superou meu amigo. Será que vc não tem nenhum assessor, assim meio desocupado para mostrar-lhe as pequenas prioridades na nossa pacata cidade? hem, te não. ??????

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 00:25
    Permalink

    Se arrependimento matasse, já estava mas que enterrado.

    Resposta
  • 20 de julho de 2018 em 00:24
    Permalink

    Pelo amor de Deus, trocar nome de rua, isso é serio. Primeiramente vamos pavimentar as ruas, pô-las em existência, depois ele pode por até o nome da mãe dele. Não me importo, quero saber é de asfalto.

    Resposta
  • 19 de julho de 2018 em 18:45
    Permalink

    Sabe qual a diferença do Jatene para os Barbalhos ? O Jatene tira onde de santinho e os Barbalhos agente já sabe quem são !!! outra diferença é que os Barbalhos dão o maior valor para Santarém , enquanto o ” Jajá língua de veludo” não fez porra nenhuma por essa cidade , colocou aquele menino da cerpa para ser secretario regional , pra fazer o que ? Não apresentaram nada de concreto , não tem obras , os comerciantes tudo quebrados e ao sefa ainda protesta no cartório e não deixam ninguém produzir ,não tem projeto pra gerar emprego e renda pra população , turismo não tem estrutura nenhuma.chego a dizer que quem votar nos candidatos do Jateve são traidores do Tapajos

    Resposta
  • 19 de julho de 2018 em 18:43
    Permalink

    Sabe qual a diferença do Jatene para os Barbalhos ? O Jatene tira onde de santinho e os Barbalhos agente já sabe quem são !!! outra diferença é que os Barbalhos dão o maior valor para Santarém , enquanto o ” Jajá língua de veludo” não fez porra nenhuma por essa cidade , colocou aquele menino da cerpa para ser secretario regional , pra fazer o que ? Não apresentaram nada de concreto , não tem obras , os comerciantes tudo quebrados e ao sefa ainda protesta no cartório e não deixam ninguém produzir ,não tem projeto pra gerar emprego e renda pra população , turismo não tem estrutura nenhuma……. olhem chego a dizer que quem votar nos candidatos do Jateve são traidores de Santarem

    Resposta
  • 19 de julho de 2018 em 16:19
    Permalink

    Chuveu esse 1 ano e meio todo, Nélio? Não quer trabalhar, fica inventando desculpa, prefeito fraco.

    Resposta
  • 19 de julho de 2018 em 16:17
    Permalink

    Porque o Nelio não asfalta uma rua e coloca o nome desses empresarios nas ruas? Deve ser pelo fato de dar mais trabalho pra ele, ter que trabalhar e asfaltar uma rua ou pelo fato dos nobres empresarios que serão homenageados não possam ser nome de ruas de bairros mais distante, cmo por exemplo: Floresta, Nova Republica..

    Resposta
  • 19 de julho de 2018 em 16:14
    Permalink

    Tem tanta coisa mais importante para o prefeito Nelio e os vereadores fazerem e eles resolvem mudar nome rua? Tenho certeza que devem ter muitos outros projetos na câmara.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *