Prefeitura de Santarém entrega prédio à PM para reforçar segurança na área Bosque Vera Paz

A Prefeitura de Santarém entregou na tarde desta quinta-feira (19) o prédio onde vai funcionar a 2ª Companhia Orgânica do 3º Batalhão de Polícia Militar em Santarém. As instalações ficam em um prédio público da Prefeitura, localizado no Bosque Vera Paz, na avenida Tapajós. A parceria entre administração municipal, comunidade e PM visa reforçar a segurança na área, primando pela proteção do cidadão santareno, a sociedade em geral e os bens públicos.

A iniciativa foi bem recebida e comemorada pelo representante da Associação de Moradores do Laguinho, Jurandir Azevedo. “Era o que esperávamos. Parabéns à Polícia Militar que ouviu nossas reivindicações por mais segurança e também ao Prefeito Nélio Aguiar que aceitou o acordo com o Governo do Estado para que se colocasse essa base da PM aqui para minimizar tantas situações que já ocorreram aqui no bosque. A Secretaria de Turismo também está nos acompanhando e quer trabalhar pelo turismo da área. Aqui nós vamos fazer nossa parte enquanto comunidade, que é zelar por essa área”, ressaltou.

A 2ª Companhia vai funcionar 24 horas com revezamento de policiais. “Temos que nos aproximar do cidadão. A ideia é que cada batalhão, 3º e 35º atuem com suas companhias orgânicas fora do quartel. Estaremos mais perto das pessoas, mais perto do Centro Comercial buscando mais segurança para todos'”, afirmou o comandante do CPR1, Coronel Héldson Tomaso.

O prefeito de Nélio Aguiar parabenizou a Polícia Militar pelos resultados positivos obtidos em Santarém e região e enfatizou que a parceria vai trazer benefícios para a população. “A Polícia Militar tem nos mostrado resultados positivos em Santarém, reduzindo a criminalidade. Graças a esse trabalho ostensivo, inclusive totalmente na contramão da capital Belém onde vemos que aumenta a insegurança, mas em Santarém é diferente. Precisamos ter a consciência de fazer sempre esse trabalho conjunto entre a comunidade, prefeitura e outros órgãos. A comunidade fica feliz quando tem a Polícia Militar mais perto. E aqui é um ponto estratégico não só para o Laguinho, é uma área bastante movimentada. A Orla após concluída vai gerar um aumento de transeuntes, e reforçar a segurança é essencial”, finalizou o prefeito Nélio.

Fonte: Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *