PM prende 02 homens e apreende 02 menores envolvidos em furtos em Monte Alegre

Durante toda a tarde de quarta-feira (15/07) a Polícia Militar realizou a prisão de 02 homens e apreensão de 02 menores na cidade de Monte Alegre, no Pará.

As prisões e apreensões sucessivas aconteceram após denúncias de que 19 celulares furtados de uma loja de manutenção na tarde de domingo poderiam estar em posse de um jovem no bairro do Planalto.

Após levantamento de dados, a PM chegou aos 4 acusados: Jacino Brito Freitas, de 42 anos, parente da vítima, confessou ter arquitetado o furto por ter informações privilegiadas dos horários e rotina da vítima; Rodrigo Palmeira Corrêa, de 19 anos, estava de posse de droga, celulares, dinheiro, televisão, relógios, motocicleta, aparelhos DVD, vídeo game, peças de motos, um cofre de moedas e animais em situação de maus tratos (galos de rinha); o menor de 16 anos, estava em posse de celulares produtos do furto, bicicleta, joias, ventilador e várias carteiras porta cédulas algumas ainda com documentos de terceiros(possivelmente furtadas); outro menor de 16 anos estava em posse de alguns celulares produtos do furto (acusado de ter entrado na loja e furtado os celulares e dinheiro).

Ao todo a PM recuperou celulares, além de outros materiais. Parte dos produtos já foram reconhecidos pelas vítimas dos furtos. Materiais apreendidos e acusados foram apresentados na DPC para procedimentos cabíveis.

CICLO QUE ALIMENTA O TRÁFICO DE DROGAS: O tráfico de drogas é um ciclo constante que se alimenta de crimes, um vício caro e que na maioria dos casos o viciado e/ou vendedor não consegue sustentar. Furtos, roubos e assaltos, são cometidos para serem trocados por drogas nas bocas de fumo a um valor baixo. A boca de fumo, financia os crimes com armas e outros suportes, troca por drogas os produtos de furtos, roubos e assaltos e depois vende a terceiros por valor bem abaixo do mercado. Pessoas que compram produtos de crime, por sua vez cometem outro crime, a receptação.

E desta forma a rotatividade de crimes que fomentam o tráfico de drogas se estabelece. Suspeite sempre de produtos abaixo do valor de mercado. Sempre exija nota fiscal ou outro documento que comprove a legalidade do produto!

Fonte: RG 15/O Impacto e PM/Gurupatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *