EXCLUSIVO – À ESPERA DO EXAME DE DNA, SUPOSTA FILHA DO EX-GOVERNADOR DE RORAIMA VIVE NA MISÉRIA

Na Justiça, Maria Gomes Espírito Santos Soares, que seria filha de Ottomar de Souza Pinto – considerado o maior político da história do estado -, solicita reconhecimento de paternidade.

Com sérios problemas de saúde e financeira, morando em uma casa de madeira, de apenas dois cômodos, em uma pequena vila no interior do estado de Roraima, Maria Gomes há anos ingressou na Justiça com objetivo de realizar exame de DNA, e assim comprovar que é a primeira filha do homem que marcou história na política roraimense.

Nascida em 1949, na cidade de Floriano, no estado do Piauí, ela seria filha do ex-governador, falecido desde dezembro de 2007, fruto do relacionamento com Josefa Soares Gomes. Não foi registrada pelo pai biológico, pois o mesmo se engajou nas forças armadas e nunca mais voltou ao Piauí,  tão pouco manteve contato.

Segundo ela informa, durante todo o período que residiu em Roraima nunca foi reconhecida pelo ex-governador Ottomar, pois o mesmo tinha receio de sua esposa Marluce Maria Moreira Pinto.

Com o falecimento do ex-governador, Maria Gomes Espírito Santos Soares, que é conhecida como “Dona Santinha” ficou desassistida vivendo de favores, pois o seu pai não esta mais vivo para lhe ajudar.

A partilha dos bens do ex-governador foi realizada e Dona Santinha ficou fora do inventário por não ter sido reconhecida no momento oportuno. Porém, após 09(nove) anos do falecimento, assistida pelo advogado Gioberto de Matos Junior, ela ingressou contra os herdeiros de seu suposto pai, com uma ação ordinária de reconhecimento de paternidade com nulidade de partilha em face dos herdeiros.

A ação tramita em segredo de Justiça na 2ª Vara da Família da Comarca de Boa Vista e busca realizar o reconhecimento da paternidade do ex-governador através de DNA com as filhas do mesmo que estão vivas.

RG 15 / O Impacto

3 comentários em “EXCLUSIVO – À ESPERA DO EXAME DE DNA, SUPOSTA FILHA DO EX-GOVERNADOR DE RORAIMA VIVE NA MISÉRIA

  • 8 de agosto de 2018 em 00:29
    Permalink

    Vixe!!!! Vai demooorarrrr

    Resposta
  • 7 de agosto de 2018 em 14:21
    Permalink

    Espero muito que esta senhora seja filha do então falecido Brigadeiro, e que seus dias possam seres melhores depois do reconhecimento!

    Resposta
  • 2 de agosto de 2018 em 11:46
    Permalink

    Parabéns ao Jornal O IMPACTO pela exclusividade da notícia. Isso mostra a total imparcialidade e independência deste Jornal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *