“UM REI FRACO. TORNA FRACA A SUA FORTE GENTE!” | Eduardo Fonseca Ed. 1212

“UM REI FRACO. TORNA FRACA A SUA FORTE GENTE!”

Um brocardo histórico diz que: “Um rei fraco. Torna fraca a sua forte gente!”. Lamentavelmente é o que estamos assistindo na nossa Pindorama quando o governo fraco e desorganizado se curva ao crime organizado.
Eu lamento ver uma tropa do glorioso Exército de Caxias, com vários feitos na nossa gloriosa história, como na tomada de Monte Castelo, na Itália, na gloriosa participação, na Segunda guerra Mundial, a pacificação de São domingos, Canal de Suez, Sri Lanka e mais recentemente na reconstrução do Haiti, se não tiver cuidado vai ser humilhada no morro do Alemão e outros morros dos arrabaldes onde predominam, com o conhecimento das autoridades, o crime organizado dos mais diversos segmentos, que não dá nem para enumerar aqui.
Como todo cidadão do povo e como todo o povo brasileiro, vivo, em casa, saio nas ruas apreensivo. De vez que aqui em Santarém, que dizem ser um lugar maravilhoso para se viver. Hoje nem tanto, pois, Pasmem! Já fizeram um arrastão no grupo de oração dos jovens na Igreja de Perpétuo Socorro, no bairro da Liberdade. Imaginem no resto da cidade como está!
A guerra civil, camuflada na Cidade do Rio de Janeiro, que as autoridades insistem em mascarar, já ceifou a vida, só nesta semana de três militares do Exército Brasileiro. E Ai? Não está surtindo efeito, os tanques, caminhões blindados? Dizem que os marginais estão nas matas! Ora, para isso nós temos o pessoal formado em Curso de Guerra na Selva. Infantaria de Selva, esse poderiam agrilhoar os bandidos ou os sublevados.
Não intimidar, mas pedir a colaboração do povo. Não pode dar uma característica de autoritarismo. Aí seria o caos.
Mesmo não sendo especialista em segurança, o estado do Rio de Janeiro sob intervenção federal na segurança, ainda não deixou o militares mostrar serviços, contra quem a maioria da polícia corrupta sabe quem são e onde estão e quem são os seus comparsas e “vazam” as operações e informações importantes. Eis a razão do estado “desorganizado”, não expurgar o crime organizado” e o Cidadão, pagando a conta!. ////////// Ainda repercute a questão do pessoa da DIVISA ter derramado o açaí do vendedor no Mercadão 2000, há uns vinte dias atrás, sob a alegação de que estavam mal acondicionados para o consumo humano. Revoltados, os ambulantes daquela área que deveria ser, livre, mas é um grande exemplo de desorganização e descaso da administração do Mercadão.do 2000, questionam, por que ali próximo, tem o desembarque de peixes de procedência duvidosa? Pesados no meio da calçadas e na rua, carregados em sacos ou em carro de mão, meio ou bem “sujos” sem nenhum “forro”. Mas fazem “vista grossa”, com o “zelo” para com o consumo “adequado” da população! Isso sem falar com o que acontece dentro do mercadão 2000. Vá lá pra ver!. ////////// Alem do mais, o trânsito a partir das cinco e meia da manhã fica uma desorganização, uma bagunça generalizada, só vindo a melhorar às nove hora, por sinal é o horário que começam a parecer os primeiros agentes de trânsito. Isto acontece não só próximo ao anexo da orla onde vendem o peixe, que por sinal não será incomodada pela reforma da orla. Só os da banana e da farinha e outras verduras. Será que só por que é de madeira? Discriminação?! Acorde para um barulho desses! ////////// Quero me solidarizar a família da professora Georgete que nos deixou, depois de muitos anos de bons exemplos, formando uma boa família e dando um exemplo de cristã. Descansem em Paz!. ////////// Embora alguns estudiosos e historiadores do futebol,santareno não tenham citado, mas o Atleta ALÍRIO, o ALIRINHO, falecido, no final da semana passada, foi atleta do FlUMINENSE, CAMPEÃO DE 1985 e jogou junto, com GILSON, ZUZA, ZIZINHO E ALEIX0, PEDRINHO MOREIRA, ZÉ LIMA, BELTERRA, ZÉ AUGUSTO, FILIBA, entre outros grandes atletas que formavam o plantel do Fluminense. ////////// NESTA SEXTA NÃO HAVERÁ SEXTA DA SAUDADE NO FLUMINENSE. SOMENTE NA PRÓXIMA, DIA 31, O BAILE DA ASSOCIAÇÃO DOS EX ALUNOS DO SEMINÁRIO SÃO PIO Xº, COM A BANDA STILLUS, DELSON E CAETANO. COLABORE, DIVIRTA-SE SERÁ IMPERDÍVEL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *