Polícia Federal faz a maior apreensão de drogas no Pará

A Polícia Federal apreendeu no sábado, dia 25,  a maior quantidade de drogas de todos os tempos, em Barcarena, no Pará. Foi mais de uma tonelada de cocaína apreendida na Vila dos Cabanos. Duas pessoas foram presas. A droga seria enviada para a Europa.

Segundo informações, a droga estava armazenada em uma casa alugada na área residencial e estava sendo levada em duas caminhonetes para serem repassadas a duas embarcações pequenas que aguardavam na praia do Caripi, localizada no mesmo bairro, conforme revelou o delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF (DRE), Davi Jacobs.

A equipe da PF se deslocou para o município assim que teve início a movimentação de veículos na casa suspeita. Os policiais apreenderam as duas caminhonetes no Caripi, sendo uma Hilux e uma Ranger, além de uma das embarcações que começava a ser carregada.

Os demais integrantes do bando fugiram na embarcação que ainda estava vazia. A suspeita é de que as embarcações menores iriam repassar a mercadoria para uma embarcação maior, talvez um navio, possivelmente atracado em águas de maior profundidade, distante da orla, já que as duas embarcações encontradas não eram suficientes para transportar toda a carga de uma vez.

A PF segue com a investigação para identificar os demais integrantes do bando. Ainda não se sabe a origem e nem o destino da droga apreendida. Há suspeita de que a droga seja oriunda do Peru, da Bolívia ou da Colômbia, e que o destino final seria a Europa. Os nomes dos presos não foram divulgados pela PF.

Os acusados foram autuados por tráfico internacional de droga e estão à disposição da Justiça Federal.

Fonte: RG 15/O Impacto, com informações do Portal ORM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *