No Pará, exército realiza operação para fiscalizar materiais explosivos

De ontem (11), até o dia 14 de setembro, o Comando Militar do Norte (CMN) e a 8ª Região Militar (8ª RM) realizam a Operação Dínamo VI no estado do Pará, além do Amapá e Maranhão. A ação, que ocorre com o apoio dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública (OSOP) e das Agências Governamentais, tem como objetivo, fiscalizar e controlar o ciclo de vida de materiais explosivos.

Com o objetivo de contribuir para a preservação da ordem pública e para a sensação de segurança das pessoas e dos patrimônios, a Operação Dínamo VI fiscaliza os locais em que o Nitrato de Amônio – matéria-prima desses produtos -, é fabricado. Pela ação, são analisadas, também, as condições de armazenagem, o controle sobre o comércio, transporte e aplicação, além da utilização e prestação de serviços com explosivo e similares.

Durante a fiscalização, os militares e agentes dos OSOP realizam procedimentos como verificação da documentação, das condições de segurança, do controle da produção e do estoque, do armazenamento, da comercialização, do transporte e da utilização de explosivos – tudo segundo as normas e legislações em vigor.

Fonte: Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *