Justiça Eleitoral discute propaganda com partidos

Reunião será nesta segunda-feira (17), no salão do Tribunal do Júri, do Fórum de Santarém.

Os partidos políticos que têm representação nos municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, participam nesta  segunda-feira, 17/09, a partir das 08h00, de uma reunião com os juízes eleitorais das 20a. (Gabriel Veloso ), 83a. (Rafael Grehs ) e 104a. (Alexandre Rizzi ) Zonas Eleitorais (ZEs).

A reunião, segundo o diretor do Fórum Eleitoral, Gabriel Veloso de Araújo, será no salão do Tribunal do Júri, no Fórum da Justiça Estadual e tem por objetivo transmitir informações sobre propaganda eleitoral e proibições referente às eleições do dia 07/10. Os candidatos que disputam vagas e moram nessa região, também poderão participar do encontro.

Após a reunião partidária, no mesmo local, a partir das 10h00, juízes e promotores realizam palestra para as forças policiais que irão trabalhar nas eleições no intuito de direcionar os trabalhos no pleito eleitoral.

Este encontro é o desdobramento da reunião realizada no dia 10/09 entre juízes e promotores eleitorais, chefes de Cartórios Eleitorais, Polícia Federal, Polícia Militar, SMT, PRF e Bombeiros, visando a disciplina da fiscalização da Propaganda Eleitoral, bem como, a forma de fiscalização de atos ilegais nas eleições deste ano.

A fiscalização já começou, mas será intensificada durante os festejos do Çairé até o dia das eleições com ações para impedir a boca de urna e a compra de votos, tanto nas cidades de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra quanto nos seus interiores (planalto e área de várzea).

Fonte: RG 15/O Impacto e TJPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *