Capitania Fluvial de Santarém resgata paciente que teve fratura exposta após acidente em comunidade ribeirinha

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS), na data de hoje, 24 de setembro, por volta de 12h15, recebeu um chamado de socorro pelo Barco Motor Comte Ralisson no Rio Amazonas, informando que o Sr. Nildison Marcelo da Silva Monteiro, 24 anos, vítima de fratura exposta, por queda de bicicleta, ocorrido na Comunidade Nova Sociedade, 4h de barco de Santarém, que necessitava de uma remoção com urgência.

A Lancha Tucunaré II partiu com enfermeiro para prestar os primeiros socorros, efetuando tala na perna e curativos, posteriormente resgatado pela Marinha do Brasil, na Comunidade de Pinduri, cerca de 15 minutos da Base Flutuante da Capitania, sendo conduzido até a Praça Tiradentes para ser levado pelo SAMU ao hospital mais próximo.

O Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Ferreira, afirma que o resgate dessas pessoas é motivo de muita alegria para nós e orgulho de estarmos sempre a postos para poder cumprir a salvaguarda da vida humana nos rios da nossa jurisdição.

A Marinha do Brasil ressalta a importância da população participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.

A Capitania Fluvial de Santarém possui uma base de Inspeção durante 24 horas e qualquer informação que afete a segurança da navegação deve ser passada para nós, por meio dos telefones (3522-2870). Existe também o telefone 185, para emergências marítima/fluviais.

RG 15 / O Impacto com informações da CF de Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *