Manoel Dentista é eleito presidente da Câmara Municipal de Itaituba

Aconteceu na quarta-feira, 26 de setembro de 2018, a eleição para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Itaituba, para o biênio 2019 a 2020.

Duas chapas foram inscritas para a disputar a eleição, uma encabeçada pelo atual presidente da casa vereador João Bastos Rodrigues o “Cebola”, tendo como vice o vereador Diego Mota, e outra pelo vereador Manoel Dentista, tendo como vice o vereador Daniel Martins.

Ao iniciar a sessão, o vereador “Cebola” atual presidente disse que a chapa do vereador Manoel Dentista estava irregular, por não apresentar uma autorização individual de cada Vereador membro da chapa, foi quando começaram a discussões envolvendo a maioria dos vereadores.

Além do público que compareceu para prestigiar a eleição, advogados das duas chapas circulavam pelo plenário da Câmara Municipal, policiais militares também foram chamados para evitar qualquer tumulto.

Depois de muita discussão “Cebola” encerrou a sessão, mas não saiu da cadeira de presidente, ai foi mais “bate boca”, os vereadores da chapa de Manoel Dentista queriam que a sessão continuasse. Já vereadores ligados ao presidente “Cebola” concordavam com o encerramento da sessão.

Segundo vereadores da chapa do vereador Manoel Dentista, eles estavam com apoio da maioria, e ameaçaram entrar com um mandado de segurança para que a eleição acontecesse.

Depois de muita discussão, mais de uma hora depois o vereador “Cebola” ciente que não teria como ganhar novamente a presidência, desistiu de sua chapa. A sessão foi retomada, e aconteceu a votação, foram 14 votos a favor da chapa 02, apenas o vereador Dirceu Biolchi não estava presente.

Segundo informações, a chapa 02 teve apoio irrestrito do empresário Ivan D’Almeida que estava no plenário acompanhando a votação. Após a vitória de Manoel Dentista, Ivan foi chamado foi chamado para se pronunciar sobre a eleição. Agora, resta saber o presidente vai ser oposição ao prefeito Valmir Clímaco ou não.

NOVA MESA DIRETORA: Presidente: Manoel Dentista, vice-presidente: Daniel Martins, 1º secretário: Raimison Abreu, 2º secretário: Junior Pires.

Fonte: RG 15/O Impacto e Junior Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *